Novas formas de participação dos Membros na REMS

No 22° Encontro Nacional de membros da REMS, foi finalizada a revisão das formas de participação dos membros na rede. Seguem abaixo as definições:

 

Ser membro REMS – direitos e responsabilidades

 

O fazer coletivo, embora seja uma prática antiga da humanidade, sempre será uma ação desafiadora. E para os membros REMS não é diferente! O quanto conseguimos evocar e encarnar o espírito transformador e mobilizador que constitui a identidade REMS? E o que nos inspira a fazer parte da rede? Como usamos nossas forças para impulsionar um processo de transformações movido por novas utopias?

A rede é um espaço de (e em) construção coletiva a partir de relações de intercâmbio e de cooperação “que propiciem suficiência – mais que apenas eficiência – sustentada na solidariedade”.

 

Para ser um membro REMS sua organização se compromete a:

 

Contribuir para a visibilidade da causa e da REMS.

– comunicar a causa do esporte pela mudança social;

– divulgar a REMS (utilizar o logo da REMS no site/facebook e/ou outras mídias sociais da organização);

– manter seus dados atualizados (responder à coleta de dados anual para cadastro ou recadastro)*.

 

Atenção: Não haverá verificação por parte da Secretaria Executiva em relação aos 2 primeiros itens (entende-se que os membros farão estas atividades espontaneamente, por compreender que isso fortalece a rede, suas próprias organizações e nossa causa). O único item que será analisado é a atualização dos dados, via coleta.

Os membros que não responderem a coleta de dados anual por dois anos consecutivos, sem justificativa dentro do prazo estabelecido, serão classificados como “membros inativos”, o que significa que: deixarão de fazer parte do mailing da REMS, não poderão participar dos encontros nacionais e regionais e não terão direito a voto nas decisões e assembleia.

 

Contribuir para o desenvolvimento da REMS

 

Atividades presenciais ou virtuais:

 

– estar presente nos encontros e eventos da REMS: nacionais (semestrais), regionais/locais (mensais), SIEMS (bianual), Esporte na Rua (anual) – e outras ações

– organizar ações locais/regionais em prol do esporte pela mudança social;

– representar a REMS em espaços relevantes, quando acordado com a Secretaria Executiva (eventos, audiências, conselhos e outros espaços de representatividade) e enviar relatório descritivo com foto aos membros (veja um exemplo aqui);

– participar nos grupos de trabalho (regionais ou outros – coleta de dados, organização dos eventos, etc).
indicar novos membros e apadrinhar um novo membro

– alimentar e utilizar banco de currículos

– publicar no site da REMS (áreas de conhecimento, notícias, eventos, etc.).

– acompanhar a REMS nas mídias sociais (curtindo, compartilhando, marcando/mencionando)

–          utilizar a logo da REMS em uniformes, folhetos, folderes, etc.

 

Atenção: estas atividades são RECOMENDADAS e não obrigatórias, ou seja, a Secretaria Executiva recomenda que sejam feitas, porém, serão realizadas de acordo com as possibilidades dos membros.

Veja também

Edital

Skate pela Mudança Social

Inscrições até 12 de janeiro de 2024.

Pular para o conteúdo