Evento Esporte na Rua 2024

40 organizações da REMS oferecem atividades em 25 cidades

Com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer e em comemoração ao 06 de abril – Dia internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, a REMS promoverá a 8ª edição do evento “Esporte na Rua”. Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos conta com a participação de diversas instituições e ONGs reconhecidas.

Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecem em pontos espalhados pelo país, 4 regiões e 9 estados. A faixa etária será variada: além de atividades para crianças e jovens, os adultos e idosos também terão oportunidades para se movimentar e divertir. Os mais de 750 voluntários, entre educadores, líderes comunitários, assistentes sociais, atletas e educandos, esperam promover atividades para mais de 5 mil pessoas de todas as idades

imagem1 release

“Nos últimos tempos, temos observado muitas guerras e conflitos em diversos lugares do mundo. As pessoas precisam de espaços seguros, públicos, para se encontrar, divertir e praticar atividades com qualidade. Acreditamos que a paz começa em cada indivíduo e podemos colaborar para isso” explica Luiz Fernando (Nando) Nascimento, Presidente do Conselho Deliberativo da REMS. “Este dia é muito importante para trazer luz ao trabalho incrível que tantas organizações espalhadas pelo Brasil realizam. Juntas, mostram o poder de transformação social que o esporte carrega”, comenta William Boudakian, Diretor Executivo da REMS. “O esporte é um direito e, portanto, deve ser acessado por todas e todos. Ocupamos os espaços públicos por todo o país chamando a atenção para este fato” finaliza Ana Carrança, Diretora da REMS.

O evento contará com atividades nas seguintes regiões, estados e cidades:

Nordeste: CE – Fortaleza; PE – Olinda e Lagoa de Itaenga. Norte: PA – Novo Progresso. Norte: PA – Novo Progresso. Sudeste: MG – Belo Horizonte, Itaobim, Comercinho, Jequitinhonha e Alvorada. RJ – Rio de Janeiro, Iguaba Grande e Olaria. SP – São Paulo, Ribeirão Preto, Birigui, Santo André e Mauá. Sul: PR – Curitiba, RS – Arroio dos Ratos, Viamão, Campo Bom, Novo Hamburgo, Ijui e Alvorada. SC – Florianópolis.

Confira a programação completa com a descrição das atividades propostas, cidades participantes, datas e endereços neste link e participe. Utilize os filtros para ver os eventos no seu estado e cidade. Teremos atividades realizadas em conjunto por alguns associados e membros, outras, individuais: Divulgação ESPORTE NA RUA 2024.xlsx

imagem2 release

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), parceira da Nike, Laureus, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e com o apoio da B3, reúne hoje 99 organizações que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano. Juntas, estas organizações foram responsáveis pelo atendimento de mais de 190 mil pessoas em 2022, em 20 estados + Distrito Federal. A REMS foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do PNUD. Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.

Mais informações sobre a REMS: http://rems.org.br/br/.

Informações para Imprensa

Ana Luiza de Araujo Carrança

Tel (11) 5506-7200 / (11) 97322-9448

contato@rems.org.br

Veja também

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo