Evento Esporte na Rua 2024

40 organizações da REMS oferecem atividades em 25 cidades

Com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer e em comemoração ao 06 de abril – Dia internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, a REMS promoverá a 8ª edição do evento “Esporte na Rua”. Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos conta com a participação de diversas instituições e ONGs reconhecidas.

Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecem em pontos espalhados pelo país, 4 regiões e 9 estados. A faixa etária será variada: além de atividades para crianças e jovens, os adultos e idosos também terão oportunidades para se movimentar e divertir. Os mais de 750 voluntários, entre educadores, líderes comunitários, assistentes sociais, atletas e educandos, esperam promover atividades para mais de 5 mil pessoas de todas as idades

imagem1 release

“Nos últimos tempos, temos observado muitas guerras e conflitos em diversos lugares do mundo. As pessoas precisam de espaços seguros, públicos, para se encontrar, divertir e praticar atividades com qualidade. Acreditamos que a paz começa em cada indivíduo e podemos colaborar para isso” explica Luiz Fernando (Nando) Nascimento, Presidente do Conselho Deliberativo da REMS. “Este dia é muito importante para trazer luz ao trabalho incrível que tantas organizações espalhadas pelo Brasil realizam. Juntas, mostram o poder de transformação social que o esporte carrega”, comenta William Boudakian, Diretor Executivo da REMS. “O esporte é um direito e, portanto, deve ser acessado por todas e todos. Ocupamos os espaços públicos por todo o país chamando a atenção para este fato” finaliza Ana Carrança, Diretora da REMS.

O evento contará com atividades nas seguintes regiões, estados e cidades:

Nordeste: CE – Fortaleza; PE – Olinda e Lagoa de Itaenga. Norte: PA – Novo Progresso. Norte: PA – Novo Progresso. Sudeste: MG – Belo Horizonte, Itaobim, Comercinho, Jequitinhonha e Alvorada. RJ – Rio de Janeiro, Iguaba Grande e Olaria. SP – São Paulo, Ribeirão Preto, Birigui, Santo André e Mauá. Sul: PR – Curitiba, RS – Arroio dos Ratos, Viamão, Campo Bom, Novo Hamburgo, Ijui e Alvorada. SC – Florianópolis.

Confira a programação completa com a descrição das atividades propostas, cidades participantes, datas e endereços neste link e participe. Utilize os filtros para ver os eventos no seu estado e cidade. Teremos atividades realizadas em conjunto por alguns associados e membros, outras, individuais: Divulgação ESPORTE NA RUA 2024.xlsx

imagem2 release

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), parceira da Nike, Laureus, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e com o apoio da B3, reúne hoje 99 organizações que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano. Juntas, estas organizações foram responsáveis pelo atendimento de mais de 190 mil pessoas em 2022, em 20 estados + Distrito Federal. A REMS foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do PNUD. Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.

Mais informações sobre a REMS: http://rems.org.br/br/.

Informações para Imprensa

Ana Luiza de Araujo Carrança

Tel (11) 5506-7200 / (11) 97322-9448

contato@rems.org.br

Veja também

Quando organizações sociais e profissionais se reúnem para escutar, trocar e construir juntas, nasce algo que vai além de um evento.
Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo foi palco da 7ª edição da Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS). Organizado pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), com apoio da Nike, B3 Social, Instituto Assaí, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e EACH-USP, o evento reuniu participantes de diversas regiões do Brasil e do exterior para discutir o esporte como fator de transformação social.
O primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma das maiores mobilizações da REMS: o Esporte na Rua. Com o tema Natureza e Bem Viver, a 8ª edição do evento reuniu 52 organizações associadas e mais de 4.500 pessoas em 28 cidades brasileiras, reafirmando o esporte como fator de desenvolvimento humano e como ponte para o vínculo com o território, o meio ambiente e o cuidado coletivo
A Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS) está de volta — e, em 2025, chega à sua 7ª edição com ainda mais energia para reunir, inspirar e fortalecer quem acredita no esporte como fator de transformação social.