Principais ações da REMS

danilo miranda sesc
siems oficina pedagogia emergencia
siems mesa
REMS

Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social

Principal evento de mobilização da REMS realizado bienalmente, traz luz às questões relevantes relacionadas ao tema do esporte para o desenvolvimento humano, com o objetivo de provocar discussões e reflexões, além de analisar as principais tendências do setor.

Esporte na Rua

Grande chamado para a prática de atividades físicas e esportivas gratuitas, promovidas pelos associados da REMS, em locais públicos espalhados pelo Brasil.

esporte na rua rems 05
esporte na rua rems 02
esporte na rua rems 02
esporte na rua rems 01
maratona esporte desenvolvimento 04
maratona esporte desenvolvimento 02
maratona esporte desenvolvimento 05
maratona esporte desenvolvimento 03

Maratona de esporte e desenvolvimento humano

Mobilização de educadores que atuam com esporte, atividade física e movimento humano em geral para sistematização e compartilhamento de suas práticas, em um ambiente de troca e reflexão.

Encontros nacionais ou regionais

Momentos de reunião presencial ou virtual entre os associados da REMS para atualização de planejamento estratégico, definição e organização de ações conjuntas, troca de conhecimentos, formações e outras atividades de interesse das organizações.

encontro nacional 04
encontro nacional 02
encontro nacional 03
encontro nacional 01
luiz fernando audiencia publica

Ações de representatividade e advocacy

Colaboramos com a criação e o aprimoramento de políticas públicas voltadas ao esporte e a mudança social. Para isso, mantemos um monitoramento constante do poder Executivo e Legislativo, compartilhado com os associados da REMS. Alguns temas que acompanhamos: Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Sistema Nacional do Esporte e Plano Nacional do Esporte.

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo