XXI Encontro de Membros da REMS e Fórum O Esporte que Queremos – Fortaleza

A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizou nos dias 28/Fevereiro e 01/Março/2018, pela 1ª vez no nordeste, o 21º Encontro de Membros da REMS. Como parte deste Encontro, foi realizado também, com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, o Fórum “O Esporte que Queremos”.  Os objetivos deste fórum foram debater a promoção das atividades físicas e esportivas e seu alinhamento com a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, considerando o Relatório Nacional do Desenvolvimento Humano do Brasil (RDH), elaborado pelo PNUD, e formas de financiamento para atividades físicas e esportivas.

O primeiro dia do Encontro foi reservado apenas para os integrantes da rede, que aproveitaram o 21º Encontro de Membros da REMS no Hotel Recanto Wirapuru para apresentar os novos membros, resgatar as ações da REMS em 2017 e suas estratégias, fazer a prestação de contas, discutir formas de participação dos membros na REMS, elaborar os planos de ação para cada regional da rede e, é claro, confraternizar.

Foto Oficial Encontro sem logo 1

O segundo dia começou com uma discussão interna entre os membros sobre formas alternativas de financiamento, seguindo para um evento aberto ao público, realizado no auditório da Arena Castelão: o Fórum O Esporte que Queremos. Para apresentar e debater sobre o RDH, foi convidado Gabriel Cabral de Miranda Vettorazzo, Assistente de Projetos do PNUD. Já no momento do debate sobre formas de financiamento, os convidados foram 4: Sr. Marcelo Soldon, Coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará, abordando Lei de Incentivo ao Esporte; Sr. Márcio Araujo, Presidente da Rede Cuca, apresentando um case de parceria entre a Rede Cuca e o BID; Sr. Sérgio Rosenhek, da área de Impacto Comunitário da Nike, falando sobre politicas de investimento e Sra. Bia Fiuza Barros, Diretora Executiva do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, abordando captação com pessoas físicas. Como mediador, contamos com o Sr. Rafael Luis Azevedo, autor do site Verminosos por Futebol e coordenador do portal Tribuna do Ceará.

IMG-20180308-WA0015

Confira todas as fotos em nosso facebook!

 

Veja também

Pular para o conteúdo