Atividades do Sesc São Paulo no evento Esporte na Rua 2019

Confira as atividades especiais do Sesc-SP, membro da REMS, para o evento Esporte na Rua 2019! Saiba mais sobre o evento completo clicando aqui.

Sesc Santo André

Esporte sobre rodas – Bicicleta
Espaço para a prática esportiva de ciclismo, envolvendo bicicletas de todos os tamanhos de aros, ideal para aprender a pedalar, pedalar em família, retirar as rodinhas laterais. Traga sua bicicleta e equipamento de segurança e venha praticar na quadra do Sesc Santo André.
Livre
De 6/4, sábado, das 16h às 18h30

Esporte sobre rodinhas
Atividades esportivas envolvendo esportes sobre rodas pequenas, tais como o Skate, Patins, além do Patinete e Overboard. Traga seus equipamentos de para a prática, sem se esquecer dos de segurança e venha praticar na quadra do Sesc Santo André.
Livre
De 7/4, domingo, das 16h às 18h30

Sesc Pompeia

Dia 06/04, sábado, das 10h às 12h, Aprendendo a Pedalar  será uma atividade voltada a pessoas de todas as idades, que proporcionará o aprendizado e o estimulo ao pedal, por meio de uma vivência monitorada da equipe Pediverde. Na ação, os alunos aprenderão a forma correta de pedalar, atentando-se também a todos os requisitos de segurança para uma prática segura nas ciclofaixas de lazer e demais espaços urbanos.

Dia 06/04, sábado, das 17h às 18h30,  Fábrica do Movimento tem como objetivo proporcionar aos participantes experimentações de novas formas de movimento, possibilitando socialização, bem-estar, cultura e qualidade de vida. Para evidenciar e contemplar esta proposta de forma atrativa ao público, no mês de Abril será abordado a Dança do Ventre  com música ao vivo no Deck com a Banda Brisa do Oriente.

Dia 06 e 07/04, sábado e domingo, das 13h às 17h,  Brincar de Esportes é uma programação que acontece aos finais de semana no Deck Solarium, aberto ao público de todas as idades e que proporciona o estímulo ao lazer e as práticas esportivas por meio de um repertório de jogos e esportes adaptados. Nos finais de semana do mês de Abril, evidenciaremos na programação do Brincar de Esportes, os jogos e brincadeiras de rua.

Dia 07/04, domingo, Projeto Pedale é uma programação mensal que tem como premissa o estimulo ao cicloturismo pelas vias da cidade. Todos os meses é realizado uma programação de passeios, partindo da unidade para um destino específico, cujo trajeto visa a passagem por pontos relevantes da cidade, despertando a prática consciente do ciclismo.  Para o dia 07/04, teremos o passeio até o SESC Avenida Paulista acontecendo sob supervisão de Educadores da Unidade e condutores da equipe Pediverde, fornecendo toda estrutura mecânica e de segurança ao longo do trajeto.

Sesc Bom Retiro

Bola no pé
Nesta vivência, os participantes terão contato com fundamentos de jogos esportivos  que utilizam os pés e formatos variados de bolas, tais como: futebol, futsal, futvôlei, entre outros. Com educadores de atividades físicas.
06 e 07/4, sábado e domingo, das 14h às 16h
Grátis
Local: Ginásio

Começando a pedalar pela cidade
Os participantes terão a oportunidade de realizar atividades práticas com o objetivo de desenvolver a autonomia necessária para pedalar pela cidade. Para iniciantes e já iniciados nesta prática. O Sesc disponibilizará bicicletas por empréstimo para quem desejar participar. A atividade será realizada no Elevado Presidente João Goulart, conhecido popularmente como Minhocão. Com SP Hawks e educadores de atividades físicas.
07/04, domingo, das 9h às 13h
Grátis
Local: Elevado Presidente João Goulart (Minhocão)

Sesc Consolação

Lugar de mulher: Lutas
Com Kyra Grace
O projeto “Lugar de Mulher”, por meio de aulas abertas, festivais esportivos, bate-papos e apresentações esportivas, traz a cada encontro uma nova reflexão sobre a história, presença, participação e atuação das mulheres no contexto esportivo, bem como o papel importante do esporte na vida delas e da sociedade como um todo.
Para encerrar os encontros “Lugar de Mulher: Lutas” convidamos Kyra Grace, que participará de um bate-papo e conduzirá uma experimentação do jiu-jitsu com o público.
Kyra Grace foi pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu e a primeira mulher a conquistar faixa preta da modalidade. Hoje é comentarista e apresentadora esportiva nos canais Globo, Spotv e Combate.
Dia 06/04, sábado, das 11h às 13h
Livre. Grátis.

Lugar de mulher: aula aberta de vôlei
O projeto “Lugar de Mulher”, por meio de aulas abertas, festivais esportivos, bate-papos e apresentações esportivas, traz a cada encontro uma nova reflexão sobre a história, presença, participação e atuação das mulheres no contexto esportivo, bem como o papel importante do esporte na vida delas e da sociedade como um todo.
No mês de abril as aulas aberta de vôlei visam incentivar a autonomia, o prazer e a melhoria da qualidade de vida das mulheres interessadas na modalidade.
Com educadores em atividades físicoesportivas do Sesc.
De 6 a 20/04, sábados, das 10h15 às 11h45
A partir de 16 anos. Grátis.

Sesc Campo Limpo

AULAS ABERTAS

Manhãs em movimento: TAI CHI CHUAN. Livre. Grátis. Sábado e domingo, 10h30.

RECREAÇÃO. Possibilidade de experimentar diversas modalidades esportivas. Grátis.

Patinação. Empréstimo de patins e equipamento de segurança mediante apresentação da credencial plena do Sesc. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Ping Point. Uma estrutura idealizada pelos arquitetos Dimitre Galego e Luciana Antunes para a prática do tênis de mesa ao ar livre. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Peteca. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Touchtennis. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Skate e Skate Waveboard. Empréstimo de patins e equipamento de segurança mediante apresentação da credencial plena do Sesc. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Futsal. 12 anos. Sábado, 10h30 às 13h. Domingo, 11h30 às 13h.

Futsal Feminino. 12 anos. Domingo, 10h às 11h30.

Handebol. Livre. Sábado e domingo, 13h às 14h30.

Tênis. Livre. Sábado e domingo, 14h30 às 16h30.

Voleibol. Livre. Sábado e domingo, 16h30 às 18h30.

Jogos Gigantes. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Circuito de Saltos e Equilíbrio. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Basquetebol 3×3. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Circuito de Slackline. Livre. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Basquetebol 3×3 feminino. Livre. Sábado, 16h30 às 18h30.

Parque de Bambu. Estruturas de bambu com formatos variados para exploração livre, que apresenta possibilidades e inspira a expressão corporal, a experimentação e a convivência. Livre. Grátis. Sábado e domingo, 10h30 às 18h30.

Sesc Avenida Paulista

Alongamento e Flexibilidade
Técnicas de exercícios de alongamento e respiração que auxiliam na melhora da flexibilidade e relaxamento corporal. Com instrutores do Sesc.
Corpo 1
De 6/4, sábado, das 10h10 às 11h
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Pilates Solo
Método que visa tonificar e alongar a musculatura, realinhar a postura, com exercícios respiratórios proporcionando a integração corpo e mente.
Corpo 3
De 6 e 7/4, sábado e domingo, 10h30, 12h e 14h

Grátis – Entrega de ingressos na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.
Judô
Aulas abertas de Judô, para adultos de 16 a 59 anos. Aulas tem o objetivo de apresentar a arte marcial, sua filosofia, regras e gestos esportivos específicos da modalidade.
Corpo 1
De 6/4 sábado, às 11h.
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Aula aberta GMF
Aulas abertas para explorar movimentos e as capacidades de força, equilíbrio, coordenação motora e ritmo.
Corpo 2
De 6/4, sábado, às 11h30.

Grátis – Sem retirada de ingressos.
Kendô
Apresentação e Vivência da arte marcial japonesa, criada a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão.
Corpo 1
De 6/4, sábado, às 12h30.
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Ritmos
Com educadores do Sesc
Aulas abertas para explorar o movimento nas diversas expressões da dança.
Corpo 1
De 6/4, sábado, às 14h30.
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Jogos e brincadeiras

Com educadores do Sesc
Vivências de brincadeiras e jogos esportivos adaptados ao espaço, mantendo as regras principais, os gestos motores das modalidades propostas e estimulando a socialização entre os participantes.
Corpo 1
De 6/4, sábados, das 16h às 18h.
Reflexologia
Conhecida nas artes orientais, a terapia parte do princípio que todo o corpo é representado na zona dos pés, onde cada ponto é estimulado através das terminações nervosas. Um dos objetivos da técnica é auxiliar no tratamento de distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais estimulando os reflexos do corpo por meio dos pés.
Corpo 1
De 7/4, domingo, das às 10h10
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Ginástica para Todos
Com educadores do Sesc
A atividade promoverá a experimentação de diversos movimentos ginásticos, característicos da ginástica para todos, de forma coletiva, desenvolvendo ritmo, expressão corporal e coordenação motora.
Corpo 1
De 7/4, domingo, às 11h.
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Tênis de Mesa
Prática recreativa da modalidade com mediação dos instrutores do Sesc.
O material será disponibilizado pelo Sesc.
Corpo 1
De 7/4, domingo, às 12h15
Grátis – Sem retirada de ingressos.
Shuffleboard
Shuffleboard é uma esporte individual no qual os jogadores usam um taco para empurrarem discos que deslizam sobre uma quadra. O objetivo é posicioná-lo dentro da área de pontuação triangular.
Corpo 1
De 7/4, domingos, às 14h30.
Grátis – Sem retirada de ingressos.

Sesc Jundiaí

O Sesc Jundiaí promoverá a ação no dia 07 de Abril, das 9h às 13h na comunidade Jardim Fepasa. O evento contará com atividades físicas, sócio ambientais e artísticas, confira a programação:

Oficina de Plantio de Árvores

Oficina prática de plantio de mudas de espécies arbóreas frutíferas. A atividade tem como objetivo, ensinarem as pessoas a plantarem árvores e se conscientizarem pela importância de preservação do meio ambiente.

Casa Verde (Jardim Fepasa)

9h às 10h

Livre

 

Oficina “Cheiro de Pipoca”

Para acompanhar as atividades propostas para o dia, os participantes aprenderão a fazer pipoca e depois poderão degustá-las como acompanhamento das atividades artísticas.

Jd. Fepasa

9h às 13h

Livre

Oficinas de lambe-lambe e fanzine

Nestas oficinas interativas, confeccionaremos Lambe-lambes e Fanzines, cujo conteúdo gira em torno dos poemas e ilustrações produzidos durante a vivência.

As artes serão feitas a partir de dinâmicas realizadas com as pessoas participantes, com apoio dos saberes dos artistas convidados.

Jd. Fepasa

9h às 13h

Livre

 

Air Track

Atividade sobre o aparelho Air Track (colchão gigante inflável) para a realização de movimentos ginásticos.

Jd. Fepasa

9h às 13h

Livre

 

Poetas Ambulantes

Intervenções realizadas nos transportes públicos, nas ruas ou espaço fechado, traz a dinâmica do Sarau ambulante, com as construções possíveis através de ritmo emovimento dos diferentes lugares.

De forma bem intimista, em que os artistas dialogam diretamente com o público, o tornando parte da apresentação, a intervenção não tem ordem, roteiro ou tema pré-estabelecido.

O repertório amplo com textos autorais e de outros autores permite que o grupo desenvolva o roteiro dentro dor perfis dos expectadores.

Jd. Fepasa

9h45 às 10h45

Livre

 

Projeto Fusões/Experimentos

Em cena estão os malabaristas Cesar Lopes, Duba Becker e Fernando Proença, que criam o espetáculo de acordo com os desafios propostos pelo público. Sim, nesta peça, o público é o grande diretor. A dinâmica do espetáculo “Projeto Fusões / Experimentos” é a seguinte: inicialmente cada artista apresenta seu número individual de malabarismo, cada um com seu equipamento e técnica. Após a apresentação, entra em cena um jogo cênico cômico e participativo, com eles incitando o público a pleitear algo mais difícil, surpreendente. Sem nenhum combinado prévio, promovem um sorteio de sugestões, onde o público propõe aos malabaristas dificuldades e desafios, ajudando-os a transcender e fundir suas técnicas.

Jd. Fepasa

11h às 12h

Livre

Samba de Elis

O Samba da Elis é um encontro mensal que visa ampliar a representatividade feminina no samba e na música, ao incentivar a participação e criar oportunidades de protagonismo para as mulheres como musicistas, cantoras ou compositoras, por meio da realização de rodas abertas e apresentação de grupos. Realizado todo terceiro domingo do mês na Praça Elis Regina, desta vez o projeto atravessa a cidade para levar sua proposta de Roda Aberta. A atividade vai ser mediada pelas musicistas que já fazem parte do Samba do Elis, juntamente com outras convidadas parceiras que estiveram junto com as mulheres nesses três anos de realizações.

A ideia é criar um espaço acolhedor e convidativo para as mulheres viverem a experiência de serem protagonistas em uma roda de samba. Incentivar que o público feminino participe deste momento musical, que é aberto para iniciantes e experientes, é um meio de naturalizar a presença das mulheres nesse ambiente, de modo a desconstruir o imaginário machista e sexista vigente no samba e na sociedade.

Jd. Fepasa

12h às 13h

Livre

 

Espaço de Brincar

Espaço destinado para o livre brincar para crianças de 0 a 6 anos. A proposta é que haja uma interação entre os pais e seus respectivos filhos, com brinquedos lúdicos que proporcionam a libertação do imaginário.

Jd. Fepasa

9h às 13h

Livre

Esportes de Raquetes

Espaço destinado para a prática de Badminton e mini tênis. As atividades serão ministradas pelos educadores esportivos do Sesc e da prefeitura de Jundiaí.

Paraquedas Gigante

Brinquedo lúdico que convida as crianças, jovens, adultos e idosos a interagirem conforme a orientação das cores e fala dos educadores.

Jd. Fepasa

9h às 13h

Livre

Atletismo na Vila

Foi desenhado uma pista de atletismo de 75 metros e a proposta é fazer com que os participantes conheçam algumas técnicas de corrida e caminhada. Após a ação, a pista e os desenhos lúdicos feitos na rua ficarão como legado de espaço esportivo adaptado.

Jd. Fepasa

9h às 13h

Livre

Esporte na Rua-9

Veja também

Pular para o conteúdo