O programa Sports será lançado oficialmente na próxima semana, mas a seleção já foi concluída e a maioria dos indicados da REMS foi selecionada.
O programa oferecerá aos participantes uma experiência orientada nos Estados Unidos durante 4 semanas, com objetivo de fornecer ferramentas e aprimorar conhecimentos. A orientação terá continuidade durante um ano após a conclusão da experiência de intercâmbio, período durante o qual os participantes receberão apoio para implementar projetos utilizando os conhecimentos adquiridos em suas organizações de atuação. A organização gestora do projeto nos EUA é a Partners of the Americas. No Brasil a organização chama-se Companheiros das Américas e é um dos membros da REMS.
Os selecionados foram Gabriel Mayr, da Urece; Amanda Bush, do Instituto Barrichello Kanaan; Gabriela Pinheiro, da Associação Luta Pela Paz; Alessandro Martins, do Instituto Trevo; Ana Elisa Caron, do Instituto Compartilhar; Marcelo Neiva, do Instituto Guga Kuerten e Louise Bezerra, Secretaria Executiva da REMS.
Gabriel Mayr falou sobre suas expectativas com o programa: “estou super ansioso para aprender com a experiência e conhecimento que eles têm nas organizações americanas, mas também por fazer parte de uma rede de jovens brasileiros que pensam o esporte de uma forma transformadora”.
Já Amanda Bush lembrou da relevância da parceria para a REMS como um todo: “o intuito é identificar algo de novo e diferente do que conhecemos, presenciar diferente modo de trabalho e com a expectativa de compartilhar na minha instituição, pensando no que é possível de aplicar e compartilhar com a REMS, pensando na ampliação e disseminação do conhecimento, contribuindo para o crescimento de outras instituições no país”.
Parabéns a todos selecionados!
Em breve traremos mais informações sobre os desdobramentos do programa.
Mais informações no link da Partners of Americas: http://www.partners.net/partners/Sport_for_Community.asp