Presença recorde e ações sociais marcam Festival da HURRA!

Em sua 11ª edição, o Festival Esportivo e de Convívio reuniu mais de 500 crianças de 6 a 17 anos no CEU Meninos, e fez deste evento o maior já realizado pela HURRA!, membro da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social.

O evento de encerramento de semestre não poderia ter sido melhor para HURRA!, seus educadores, professores e alunos das escolas, e todos envolvidos no Projeto Rugby Cidadão, que, com muita criatividade, juntaram temas como legado, planejamento, saúde e sustentabilidade em um único evento.

O tema “legado da HURRA!” foi o pano de fundo deste evento, a partir dele foi possível trabalhar as conquistas alcançadas e o planejamento para os próximos quatro anos. Nas aulas que antecederam o evento, alunos e professores foram convidados a refletir sobre o trabalho realizado pela organização, e em como isto impacta suas vidas. A partir disto, a tarefa foi escrever os objetivos pessoais e do grupo para o futuro.

Os textos foram colocados em garrafas PET, que serviram como cápsulas, e o trabalho foi depositado em uma arca, que será aberta no futuro – e com isso ter a oportunidade de observar as trajetórias percorridas.

Com um cunho sócio educativo, os Festivais da HURRA! buscam estimular a socialização, a troca de experiências e aprender por meio do esporte, mas muito além disso, trazem também iniciativas que impactam diretamente as crianças fora de campo. Neste evento foi trazida a importância da conscientização e percepção sobre a saúde bucal, com a triagem daqueles que necessitam de intervenção e não possuem acesso aos tratamentos dentários. A Turma do Bem foi mais uma vez a parceira da HURRA! nesta ação.

Outra parceira envolvida nas atividades foi o Rugby Sustentável, que falou sobre consumo responsável e reciclagem. Todo material reciclável utilizado no evento foi recolhido pela entidade.
Na parte esportiva a atração ficou por conta da equipe ABC Rugby, um dos clubes mais atuantes na região do ABC, que ministrou clínica de rugby para todos os participantes.

Foto por Daniel Venturole/Portal do Rugby
Foto por Daniel Venturole/Portal do Rugby

 

Veja também

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo