Perfil do Ciclista Brasileiro

Confira a publicação que tem como objetivo apresentar os principais resultados da Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro e suas motivações para utilizar a bicicleta: http://www.ta.org.br/perfil/perfil.pdf

Esta é uma iniciativa da Parceria Nacional Pela Mobilidade em Bicicleta, união de organizações ao redor do Brasil em prol de quem pedala.

Veja também

Quando organizações sociais e profissionais se reúnem para escutar, trocar e construir juntas, nasce algo que vai além de um evento.
Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo foi palco da 7ª edição da Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS). Organizado pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), com apoio da Nike, B3 Social, Instituto Assaí, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e EACH-USP, o evento reuniu participantes de diversas regiões do Brasil e do exterior para discutir o esporte como fator de transformação social.
O primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma das maiores mobilizações da REMS: o Esporte na Rua. Com o tema Natureza e Bem Viver, a 8ª edição do evento reuniu 52 organizações associadas e mais de 4.500 pessoas em 28 cidades brasileiras, reafirmando o esporte como fator de desenvolvimento humano e como ponte para o vínculo com o território, o meio ambiente e o cuidado coletivo
A Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS) está de volta — e, em 2025, chega à sua 7ª edição com ainda mais energia para reunir, inspirar e fortalecer quem acredita no esporte como fator de transformação social.