Novos membros na REMS – 2018

A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social acaba de anunciar a entrada de 13 novos membros, totalizando 116 organizações que atuam com esporte para o desenvolvimento humano. A chegada das novas organizações fortalece ainda mais o trabalho da rede, que tem como objetivo demonstrar o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, da ética e da cidadania.

Por ano, as organizações que fazem parte da REMS realizam mais de 400 mil atendimentos no Brasil e, uma das principais forças do trabalho em rede, é a somatória e troca dos saberes diferentes que cada organização tem.

Para uma instituição fazer parte da REMS, ela precisa ter o esporte como fator de desenvolvimento humano no DNA.

Conheça os novos membros:

Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim; Associação esportiva cidade imaculada; Centro Universitário Ítalo Brasileiro; Clube de Regatas Curitiba; Empodera – Transformação Social Pelo Esporte; Instituto Abaré; Instituto Cidadania Através do Esporte – CADES; Instituto Crescer para a Cidadania; Instituto Fernando Fernandes Life; Liga Solidaria (Liga das senhoras católicas de São Paulo); Mempodera; Navegando nas Artes e Universidade Feevale.

Para tornar-se membro da REMS, é necessário atuar com o esporte pela mudança social,  trabalhar com temas transversais da rede, preecher a ficha de inscrição no www.rems.org.br/br/faca-parte/,  ter um padrinho (outra organização que já faz parte da REMS), além de enviar alguns documentos para análise.

43099090_1681485608628397_5505687382394929152_o

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 116 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 400 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: https://rems.org.br/br/.

Veja também

Quando organizações sociais e profissionais se reúnem para escutar, trocar e construir juntas, nasce algo que vai além de um evento.
Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo foi palco da 7ª edição da Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS). Organizado pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), com apoio da Nike, B3 Social, Instituto Assaí, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e EACH-USP, o evento reuniu participantes de diversas regiões do Brasil e do exterior para discutir o esporte como fator de transformação social.
O primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma das maiores mobilizações da REMS: o Esporte na Rua. Com o tema Natureza e Bem Viver, a 8ª edição do evento reuniu 52 organizações associadas e mais de 4.500 pessoas em 28 cidades brasileiras, reafirmando o esporte como fator de desenvolvimento humano e como ponte para o vínculo com o território, o meio ambiente e o cuidado coletivo
A Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS) está de volta — e, em 2025, chega à sua 7ª edição com ainda mais energia para reunir, inspirar e fortalecer quem acredita no esporte como fator de transformação social.