Incidência política para a promoção de atividades físicas e esportivas e de cidades mais saudáveis, sustentáveis e inclusivas

Inclua a atividade física e esportiva na agenda das políticas públicas!

A REMS, o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS, o Como Anda e a Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde elaboraram uma Carta de Incidência Política para valorização das Atividades Físicas e Esportivas e Transporte Ativo.

 

Esta carta tem como objetivo recomendar o compromisso de incorporar nos planos de governo das gestões nas três esferas públicas, ações, estratégias, programas e políticas com ênfase na valorização, ampliação, adaptação e criação de espaços e ambientes que facilitem, encorajem e promovam uma vida física mais ativa.

Você também pode acessar e encaminhar a carta para representantes do poder legislativo ou executivo do seu município ou estado. Contribua para o alcance dessa ação colaborativa!

Não se esqueça de compartilhar conosco como você usou a carta e a repercussão que teve em seu município, por meio do e-mail contato@rems.org.br 

Faça o download da carta e compartilhe!

50874939906_b2924f0293_w

Veja também

A Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS) está de volta — e, em 2025, chega à sua 7ª edição com ainda mais energia para reunir, inspirar e fortalecer quem acredita no esporte como fator de transformação social.
A Redes Vidas Ativas, um espaço de conexão entre coletivos, instituições e pessoas que buscam promover vidas e sociedades mais ativas, lançou sua Caixa de Ferramentas, um material completo e gratuito voltado a pessoas educadoras, gestoras, pesquisadoras, lideranças comunitárias e demais interessados no tema.
Iniciativa 'Esporte na Rua" promove atividades físicas gratuitas em espaços públicos e destaca, em 2025, a conexão entre natureza e bem viver
O Sesc Belenzinho, em São Paulo, foi palco da 9ª edição da Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano, um evento que se consolidou como um espaço essencial para a troca de experiências entre educadores, instituições e profissionais que acreditam no esporte como fator de transformação social.
Durante três dias, os participantes terão a chance de apresentar trabalhos autorais e participar de vivências práticas. Além disso, os presentes também poderão assistir a relatos orais que abordam as mais diversas perspectivas sobre o papel do esporte no desenvolvimento humano. 
plugins premium WordPress