Sport 4 Rio une Organizações Sociais Esportivas do Rio pelo desenvolvimento sustentável

Lancamento Sport 4 Rio 20170214 (2)

Quatro instituições sociais e quatro grandes objetivos em comum: esporte, educação, inclusão social e agora a sustentabilidade. Assim surgiu o Sport 4 Rio, iniciativa do Instituto Bola Pra Frente, Fundação Gol de Letra, Instituto Reação e Luta pela Paz (membros da REMS), que irá reunir jovens de comunidades do Rio de Janeiro para refletir e botar a mão na massa em busca do desenvolvimento sustentável.

A intenção do projeto é disseminar cuidados com o meio ambiente e promover uma mudança comportamental nas comunidades, utilizando como base os Objetivos do Milênio da ONU – Organizações das Nações Unidas.  Serão seis encontros e quatro palestras, cada uma com um objetivo específico, dentre os vários que cada instituição trabalha, além dos ambientais que estarão presentes em todo o percurso.

A abertura dos trabalhos aconteceu no dia 14 de fevereiro, com uma visita ao Museu do Amanhã e apresentação no Museu de Arte do Rio. Já o encerramento se dará em junho, com o plantio de árvores por cada participante, um legado ambiental a ser oferecido à Cidade Maravilhosa – e um apelo de cuidado por um futuro melhor para todos.

Lancamento Sport 4 Rio 20170214 (44)

Sport 4 Rio conta com a parceria da Fundação Laureus, apoiadora em comum das quatro organizações. O projeto foi idealizado em outubro de 2016 no Summit Laureus Sport for Good, na Alemanha – evento bienal com o intuito de oferecer treinamentos e suporte aos líderes de instituições parceiras da Fundação ao redor do mundo, além de promover a integração dos participantes, a potencialização de projetos já existentes e a criação de novos meios de usar o esporte para mudar o mundo.

Essa não é a primeira vez que o Instituto Bola Pra Frente, Fundação Gol de Letra, Instituto Reação e Luta pela Paz trabalham juntos. As quatro organizações também integram a Rede Esporte Pela Mudança Social – REMS, que reúne 81 instituições que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano, buscando trazer visibilidade ao trabalho das instituições, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, organizações e governos para promoção de saúde, desenvolvimento humano, ética e cidadania.

Lancamento Sport 4 Rio 20170214 (53)

 

Para saber mais sobre o projeto entre em contato através do e-mail sport4rio@gmail.com .

Conheça as organizações envolvidas:

Instituto Bola Pra Frente –  http://bolaprafrente.org.br/

Fundação Gol de Letra – http://goldeletra.org.br/

Instituto Reação – http://www.institutoreacao.org.br/

Luta pela Paz – http://fightforpeace.net/pt-br

Laureus – https://www.laureus.com/

Veja também

Pular para o conteúdo