Relatório Anual da REMS 2020

Neste relatório, a REMS se propõe a apresentar suas principais atividades no ano de 2020:

Devido à pandemia de coronavírus, todo o planejamento da REMS e de seus membros foi impactado. Mesmo assim, tivemos a entrada de 25 novos membros na rede. Os eventos e formações, antes realizados muitas vezes de maneira presencial, foram transformados em online. A comunicação, tanto interna como externa, neste ano teve papel ainda mais importante: trocamos informações sobre cuidados necessários, divulgamos as ações dos membros e da rede relacionadas à pandemia, como campanhas de doação, e conseguimos nos manter unidos, em contato constante, mesmo sem os encontros presenciais. Como 2020 foi um ano de eleição para o governo municipal, divulgamos as ações relacionadas ao esporte nas áreas em que tínhamos maior concentração de membros e participamos de campanha para incentivar que as pessoas fossem votar a pé. Como todos os anos, fomos parceiros em campanhas de incentivo ao esporte e atividade física, como Dia do Desafio, Semana Move e Dia Sem Elevador. Na área de representatividade e advocacy, mantivemos nosso monitoramento semanal das atividades dos poderes executivo e legislativo, nos manifestando publicamente quando necessário, como quando houve a demissão de grande parte da equipe da Secretaria Especial do Esporte. Além disso, a REMS foi porta voz de seus membros junto ao governo, para discutir sobre a utilização de recursos das Leis de Incentivos, uma vez que as atividades físicas e esportivas presenciais previstas tiveram que ser paralisadas. Neste ano, incrementamos a gestão de doações. Destacamos algumas: participamos da campanha #VencendoJuntos que arrecadou e distribuiu quase R$ 4.000.000,00 para famílias que estavam passando por necessidades e, junto com nossa principal parceira, a Nike, doamos + de 58.000 bolas de futebol por todo o Brasil. Foi um ano desafiador, de incertezas, medo e tristeza. Mas que também trouxe a certeza de que, em rede, podemos mais.

Desejamos a todos uma excelente leitura e muita saúde! Clique aqui para acessar.

print capa