Igualdade de Gêneros e Diversidade

rems gol letra 13

Igualdade de gêneros e diversidade são assuntos tratados constantemente pela REMS. Assim como em junho temos a Parada Gay ou em março que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, não é preciso esperarmos datas como estas para pensarmos em ações que fortaleçam o papel de todos na sociedade. É fundamental criarmos estratégias, todos os dias, para incentivar a atuação feminina, por exemplo. Algo simples, como atividades esportivas com turmas mistas, já é um excelente começo.

Diversos projetos realizados por membros da Rede atuam dessa forma e um exemplo é a Fundação Gol de Letra que, desde 2013, desenvolve um trabalho de educação sobre Diversidade e Gênero, com adolescentes e jovens a partir dos 10 anos.

Ainda sobre a mesma Fundação, o projeto Sexualidade em Ação realiza oficinas com educandos, alunos e professores de escolas públicas da região da Vila Albertina, que trazem à tona assuntos relacionados ao tema, além de orientações sobre saúde e sexualidade. As oficinas são realizadas de forma lúdica e abordam situações cotidianas vivenciadas por eles.

Conheça mais sobre a Fundação no site: www.goldeletra.org.br

Veja também

Pular para o conteúdo