24º Encontro Nacional da REMS – 2020

Todos os anos, os membros da REMS das diversas regiões do país, de acordo com suas possibilidades, se reúnem para discutir os rumos da rede: relembram e comemoram o que já foi realizado, considerando os ajustes que precisam ser feitos, e definem passos futuros.

Antigamente, a REMS realizava dois encontros nacionais por ano. Porém, com o novo formato de atuação da rede e ampliação das atividades, que inclui, entre outras, reuniões regionais e a realização do evento “Esporte na Rua”, optou-se por realizar um encontro nacional anual.

Em 2020, estamos em um ano atípico e desafiador, por conta da pandemia da COVID-19. As atividades da REMS e de seus membros foram totalmente impactadas e foi necessário realizar ações que não estavam previstas.

O Encontro Nacional da REMS, que durante 23 edições aconteceu de maneira presencial, teve que ser realizado pela primeira vez totalmente de maneira virtual. Por um lado, isso facilitou a participação de mais pessoas, que às vezes eram impedidas de ir ao encontro devido aos custos envolvidos com passagem e hospedagem. Por outro, impossibilitou o estar junto presencialmente, o contato próximo entre os membros, que fez falta.

Mesmo com o afastamento, o encontro foi muito produtivo, bastante extenso e bem avaliado pelos participantes. A REMS, mesmo neste contexto adverso, segue com sua missão de mobilizar e fortalecer organizações que atuam com o esporte como fator para o desenvolvimento humano.

Para assistir aos vídeos deste encontro, realizado em outubro de 2020, clique aqui!

Para conferir a programação completa, clique aqui!

Para ler o manifesto produzido neste encontro, clique aqui!

capa-FACEBOOK

Veja também

Pular para o conteúdo