Evento: Edição 28 – A Trajetória do Esporte – Atividades esportivas inspiradas na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

ba728306-f838-4034-b3d1-5b00151dbe28

O Sesc-SP, membro da REMS, está com um projeto chamado “Edição 28: A Trajetória do Esporte”. Com ele, o Sesc pretende estimular e sensibilizar cada vez mais pessoas para a prática da atividade física e do esporte por meio de uma programação variada que contempla vivências, apresentações esportivas, exposições, bate-papos, encontros com atletas, festivais e torneios de diversas modalidades esportivas, além de difundir a cultura esportiva por meio da reflexão sobre o esporte e suas relações com aspectos socioculturais.

No dia 29/06, às 20h, será realizado no Sesc Ipiranga (SP) o evento GRATUITO “Edição 28: A Trajetória do Esporte – Atividades esportivas inspiradas na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”.

Em agosto o Brasil sediará os dois maiores eventos esportivos do planeta. Desde a sua criação, os jogos olímpicos conquistaram um papel de destaque em diferentes contextos sócio-históricos. Na antiguidade, as competições atléticas em honra a Zeus representavam a transcendência da condição humana. Posteriormente, na era moderna com o renascimento dos jogos olímpicos, as competições simbolizaram profundos conflitos sociais de ordem global.  Neste ano, a 28ª Edição dos Jogos Olímpicos e a 16ª. Edição dos Jogos Paralímpicos serão realizadas pela primeira vez em um país da América Latina. Tendo como pano de fundo a participação do Brasil em megaeventos esportivos na ultima década, sem perder de vista as questões sociais de um país em desenvolvimento, o encontro “O que está em jogo?” busca abordar qual é o papel social do fenômeno esportivo para o país no contexto contemporâneo. Com a acadêmica Katia Rubio, a jornalista Mariana Lajolo e o ex-atleta e membro do Comitê Organizador Rio 2016, Ricardo Prado. Teatro (200 lugares). Distribuição de ingressos com uma hora de antecedência. Vagas limitadas.

Mais informações no site do Sesc.

Veja também

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo