A Rede Esporte pela Mudança Social reúne 161 instituições que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 100.000 atendimentos diretos por ano.
A REMS busca trazer visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para promoção de saúde, desenvolvimento humano, ética e cidadania.
As organizações que integram a REMS desenvolvem ações ligadas ao esporte pela transformação social, dialogando com diversos temas transversais, como cultura de paz, direitos humanos, saúde, família, desenvolvimento econômico, diversidade, comunicação, gênero, raça, etnia, meio ambiente e inclusão de pessoas com deficiência.
A REMS foi fundada por 27 organizações da sociedade civil + a Nike e o PNUD. Confira a lista completa e atual de membros em QUEM FAZ PARTE.
A REMS valoriza a DIVERSIDADE em suas ações e parcerias, sendo assim, trabalha com os seguintes TEMAS TRANSVERSAIS:
Coordenadora da Rede Esporte pela Mudança Social. Formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, é especializada em gestão de negócios e possui um MBA em Marketing pela FGV, apresentando mais de 10 anos de experiência com relações públicas, comunicação e organização de eventos.
Diretor Executivo do Instituto Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS. Gerente de Projetos do Instituto Passe de Mágica, presidente da Ampliar Consultoria e membro do conselho da Associação de pedagogia de emergência do Brasil. Possui formação em Serviço Social e especialização em Sócio Psicologia.