Prêmio Cidades do Esporte

O Programa Cidades Sustentáveis realizou na quarta-feira (24/08), no Sesc Consolação em São Paulo (SP), a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis. A premiação contou pela primeira vez com uma categoria dedicada ao esporte, o Prêmio Cidades do Esporte, uma iniciativa do Programa Cidades do Esporte, da Atletas pelo Brasil (membro da REMS), em parceria com o Programa Cidades Sustentáveis.

O Prêmio Cidades Sustentáveis contemplou administrações municipais que tenham políticas públicas bem sucedidas, com resultados concretos mensuráveis, em oito áreas. Além do Esporte, foram conhecidos vencedores em Bens Naturais Comuns, Criança, Cultura, Educação para a Sustentabilidade, Governança, Mobilidade e Saúde.

O comitê de seleção do Prêmio Cidades do Esporte contou com a participação de representantes da ACES Europe (Federação das Cidades Europeias do Esporte), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Rede Esporte pela Mudança Social.

Clique aqui e conheça as cidade premiadas!
eventopcs1_0

Veja também

A Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS) está de volta — e, em 2025, chega à sua 7ª edição com ainda mais energia para reunir, inspirar e fortalecer quem acredita no esporte como fator de transformação social.
A Redes Vidas Ativas, um espaço de conexão entre coletivos, instituições e pessoas que buscam promover vidas e sociedades mais ativas, lançou sua Caixa de Ferramentas, um material completo e gratuito voltado a pessoas educadoras, gestoras, pesquisadoras, lideranças comunitárias e demais interessados no tema.
Iniciativa 'Esporte na Rua" promove atividades físicas gratuitas em espaços públicos e destaca, em 2025, a conexão entre natureza e bem viver
O Sesc Belenzinho, em São Paulo, foi palco da 9ª edição da Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano, um evento que se consolidou como um espaço essencial para a troca de experiências entre educadores, instituições e profissionais que acreditam no esporte como fator de transformação social.
Durante três dias, os participantes terão a chance de apresentar trabalhos autorais e participar de vivências práticas. Além disso, os presentes também poderão assistir a relatos orais que abordam as mais diversas perspectivas sobre o papel do esporte no desenvolvimento humano. 
plugins premium WordPress