Você é convidado especial, agradecemos sua visita!
O Futebol Social, membro da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, promove um movimento pioneiro que conecta jovens e comunidades carentes de todo o país, tendo como objetivo principal integrar, motivar e fortalecer seus participantes.
Fazem parte da rede Futebol Social projetos sociais e movimentos comunitários atuantes em periferias, favelas, comunidades ribeirinhas e quilombolas, entre outros grupos e regiões socialmente excluídos.
Participam jovens de 16 a 20 anos, que vivem em situação precária de moradia (ou sem moradia), sob risco social e sem condições plenas de desenvolvimento. Atividades, eventos e torneios locais são realizados em diversas cidades do país, em conjunto com outras ações comunitárias e de cidadania.
Por meio de suas ações, esta organização busca proporcionar experiências de vida únicas a jovens que têm no esporte a chance de conhecer outras realidades e viver momentos de lazer e entretenimento, poderosas ferramentas na luta contra a pobreza e a violência do dia a dia.
“Futebol Social: ganhar é virar o jogo!” reza o lema!
Um dos resultados do projeto é a formação das seleções brasileiras masculina e feminina que jogam o Campeonato Mundial de Futebol Social (Homeless World Cup) e outros eventos internacionais.