IFA distribui uniformes e materiais para projeto apoiado pelo Criança Esperança

O Instituto Fazer Acontecer (IFA), membro da REMS, realizou distribuição de uniformes e materiais para o FAES (Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido) apoiado pelo Criança Esperança.

O Instituto Fazer Acontecer, instituição voltada à promoção do esporte a comunidades populares do estado da Bahia, realizou, entre os dias 9 e 13 de março, entregas de uniformes e materiais que serão utilizados nas cidades de Araci, Teofilândia, Biritinga, Barrocas, Ichu, Pé de Serra, Conceição do Coité e Valente para a execução do projeto FAES – Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido.

Com o apoio financeiro do Criança Esperança, o instituto conseguiu entregar a cada um dos oito municípios, 60 uniformes, responsáveis por atender duas turmas de 30 alunos, juntamente com bolas de futebol de salão, futebol de campo, handebol e voleibol.

Além dos equipamentos destinados às modalidades esportivas tradicionais (futebol, voleibol e handebol), os municípios receberam também cones grandes, pequenos, bambolês, cordas, sacolas e apitos, indispensáveis às demais práticas esportivas englobadas pelo projeto. IMAG4993 bak IMAG5034 IMAG5070 IMAG5101 IMAG5121 IMG-20170310-WA0039

As entregas foram realizadas na Secretaria de Educação de cada um dos municípios, na presença do secretário da pasta ou responsável indicado por ele, além de ter contado com a presença de professores responsáveis pela execução do FAES em cada um dos municípios.

Veja também

Quando organizações sociais e profissionais se reúnem para escutar, trocar e construir juntas, nasce algo que vai além de um evento.
Entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo foi palco da 7ª edição da Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS). Organizado pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), com apoio da Nike, B3 Social, Instituto Assaí, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e EACH-USP, o evento reuniu participantes de diversas regiões do Brasil e do exterior para discutir o esporte como fator de transformação social.
O primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma das maiores mobilizações da REMS: o Esporte na Rua. Com o tema Natureza e Bem Viver, a 8ª edição do evento reuniu 52 organizações associadas e mais de 4.500 pessoas em 28 cidades brasileiras, reafirmando o esporte como fator de desenvolvimento humano e como ponte para o vínculo com o território, o meio ambiente e o cuidado coletivo
A Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social (SIEMS) está de volta — e, em 2025, chega à sua 7ª edição com ainda mais energia para reunir, inspirar e fortalecer quem acredita no esporte como fator de transformação social.