Encontros Semestrais

XVIII ENCONTRO REMS – NOVEMBRO DE 2016

O XVIII Encontro de Membros da REMS foi realizado no dia 30/11/2016, no auditório do MAR – Museu de Arte do Rio – RJ. Neste encontro foi realizada a eleição do novo Conselho de Representantes da REMS, que será composto pelas organizações: Luta pela Paz, Instituto Companheiro das Américas, Fundação Gol de Letra, Instituto Esporte & Educação, Futebol de Rua, Atletas pelo Brasil, PRODHE e URECE. Também foi feita a eleição para a organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS, que passa a ser o Instituto Barrichello.

Resultados

  • Realização de 16 encontros para as organizações da REMS, comemorandoos resultados positivos dos esforços da rede e articulando políticas estratégicas.
  • Atividades variadas, como apresentações, assembleias, oficinas práticas, debates, visitas às organizações, dinâmicas lúdicas.
  • Promoção de troca de conhecimento entre os membros e capacitações.

Plataforma mais esporte brasil

A REMS desenvolveu uma plataforma chamada “Mais Esporte Brasil”, que tem a intenção de informar e engajar sobre o “movimento” em prol de uma nova cultura esportiva brasileira, englobando a criação de um sistema nacional de esporte, aprimoramento da Lei de Incentivo ao Esporte, implantação de programas para todas as populações (crianças, jovens, adultos e idosos), entre outras causas que são da rede e de seus parceiros.

O conteúdo inicialmente apresentado foi produzido a partir das apresentações realizadas no II Seminário Esporte e Desenvolvimento Humano, que fez parte da III Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social em novembro de 2014. A plataforma compartilha experiências nacionais e internacionais na área do esporte para desenvolvimento humano e aponta caminhos possíveis para o incremento de programas e políticas de lazer ativo, atividade física e esporte no Brasil.