Palestra Melanie Mckee – vice presidente da Internacional Physical Literacy Association

FOTOMARCOSMESQUITA-124
Melanie Mckee, vice-presidente da Internacional Physical Literacy Association, da Irlanda do Norte, abriu o II Seminário Esporte e Desenvolvimento Humano, sob o tema “Physical Literacy: visão e valor das práticas corporais para a formação humana”. A palestra fez parte da III Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social 2014.

A oradora apresentou a concepção de “Physical Literacy”, com um olhar filosófico e prático, reforçando a importância das práticas corporais na formação humana. Para Melanie, o ideal é que a prática de atividade física seja iniciada na infância com forma de alfabetização corporal. Dessa forma, o indivíduo cria diversas habilidades essenciais para seu desenvolvimento humano, melhorando sua autoestima, autoconfiança, compreensão do mundo e interação social.

A prática do “Physical Literacy” engloba um conjunto de competências, como motivação, habilidade física, diferentes formas de movimentos e senso pessoal, que podem ser desenvolvidas em qualquer período da vida, seja na infância, na juventude ou na terceira idade.

Compartilhe esse post:

Veja também

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo