Sistema Nacional do Esporte: isso sim é legado!

MATÉRIA NO SITE DA GOL DE LETRA SOBRE A REMS

Você sabia que esporte/lazer é um direito garantido pela Constituição a todos os brasileiros? Assim como saúde, educação, moradia, entre outras garantias, todos os cidadãos devem ter acesso a atividades de esporte e lazer. Mas isso não é uma realidade no Brasil.

As ações desenvolvidas pela Fundação Gol de Letra buscam estabelecer a cultura esportiva como ferramenta de desenvolvimento da educação integral de crianças, adolescentes e jovens, integrando suas famílias e comunidades. Mais que isso, essas atividades visam também colaborar para a construção e o aprimoramento de políticas públicas voltadas ao esporte.

Por isso, a Gol de Letra é uma das 53 organizações participantes da Rede Esporte pela Mudança Social – REMS, que luta por uma legislação que defina o sistema nacional de esporte, para que ele seja reconhecido como fator de desenvolvimento humano e social.

Confira a aqui o manifesto lançado pela REMS e assine a petição pública para que a Presidência da República crie um grupo de trabalho para a definição de um Sistema Nacional do Esporte.  Participe e faça a diferença! http://bit.ly/1wctPPo

Confira esta matéria no site da Gol de Letra: http://www.goldeletra.org.br/blog/2014/09/sistema-nacional-do-esporte-isso-sim-e-legado/

Veja também

Pular para o conteúdo