REMS agora faz parte da ISCA!

No ano em que a REMS completa 10 anos de existência e comemora a entrada de novos membros (#SomosMaisde100), nossa rede recebe mais uma boa notícia: fomos convidados para fazer parte da ISCA – International Sport and Culture Association, associação que agrega 230 organizações, em 83 países dos 5 continentes, e que tem como missão construir relações internacionais entre pessoas, culturas, organizações, contribuindo para que seus membros tenham um desempenho melhor em um futuro de constantes transformações.

Essa parceria traz à REMS a oportunidade de se conectar com diferentes organizações internacionais, líderes comprometidos com o desenvolvimento do esporte para todos, recreação e atividade física e que compartilham dos mesmos valores e anseios. A ISCA trabalha muito próxima das organizações membros, ONGs internacionais e setores públicos e privados, engajando todos em projetos e campanhas que estimulem a participação mais ampla nos esportes de base e atividade física.

10 Anos REMS 004

“Já é um ano inesquecível para a REMS. Fizemos grandes eventos, tivemos bons encontros e fechamos parcerias que não param de fortalecer nossa rede. Essa iniciativa com a ISCA contribui para nosso objetivo de levar a atividade física para todas e todos, mantendo o esporte de base no topo da agenda política e influenciar a criação de novas políticas, além de estimular o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas”, comenta William F. B. de Oliveira, diretor executivo do Instituto Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

A missão da REMS é fortalecer organizações que reconhecem o esporte como fator de desenvolvimento humano, trazendo visibilidade a este trabalho  e demonstrando o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.

“Fazer parte da ISCA nos fortalece ainda mais. Para os nossos 104 membros, fica o convite para que também façam parte. Como benefícios, teremos o acesso à rede internacional de membros e organizações parceiras que trabalham na difusão do movimento do Esporte para Todas e Todos, além de oportunidades de novas parceria e participação em eventos, campanhas e outras atividades internacionais de promoção do Esporte para Todas e Todos, realizadas e/ou apoiadas pela ISCA”, explica Ana Luiza de Araujo Carrança, coordenadora da REMS.

Outras informações estão disponíveis no site: www.isca-web.org/.

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 104 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 200 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: https://rems.org.br/br/.

 

Veja também

Pular para o conteúdo