Relatório sobre a V Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social – SIEMS 2018

A V Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social foi realizada de 25 a 28 de setembro de 2018, no Sesc 24 de Maio em São Paulo.

Confira o relatório para saber como foi este evento, clicando aqui!

A SIEMS é o principal evento de mobilização da REMS, realizado bienalmente, com o objetivo de trazer luz às questões relevantes relacionadas ao esporte para o desenvolvimento humano, por meio de debates, reflexões e proposições, reunindo diferentes atores do setor, nacionais e internacionais.

Para evidenciar a importância da prática de atividades físicas esportivas como fator de desenvolvimento humano e social, a Rede Esporte pela Mudança Social – REMS, o Serviço Social do Comércio – Sesc e o Instituto Ayrton Senna – IAS, em parceria com o Cepeusp/Prodhe e os parceiros institucionais da REMS, Nike e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), promoveram a V Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social (V SIEMS).

Este evento fez parte da programação da Semana Move, promovida pelo Sesc-SP: uma ação realizada por organizações, escolas, clubes, ou pessoas motivadas para oferecer atividades de acesso livre para sua comunidade.

Esta SIEMS teve como linha guia, além do esporte pela mudança social, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e destacou 3 das 5 áreas consideradas de importância crucial para a humanidade: Paz, Parcerias e Pessoas.

Siems_horizontal_FINAL

Veja também

Pular para o conteúdo