Rede Nossa São Paulo lança mapa atualizado da desigualdade na cidade

Hoje é o aniversário de 8 anos da Rede Nossa São Paulo! Esta rede pretende construir uma força política, social e econômica capaz de comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas a fim de oferecer melhor qualidade de vida para todos os habitantes da cidade.

Saiba mais aqui: http://www.nossasaopaulo.org.br/

Em comemoração, foi realizado um evento com o lançamento da versão atualizada do Mapa da Desigualdade na cidade de São Paulo, que é uma espécie de radiografia da qualidade de vida nas diversas regiões da cidade.

Neste mapa, entre outras informações, podemos visualizar uma relação entre o número de equipamentos públicos municipais de esporte para cada 10 mil habitantes.

Para acessá-lo, clique aqui: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/arquivos/Quadro_da_Desigualdade_em_SP.pdf

Além deste mapa, no evento foram abordados outros temas, como o manifesto contra a redução da maioridade penal, a destinação de toda a área do Parque Augusta a um espaço público municipal (sem prédios) e a regulamentação da democracia direta.

A Rems – Rede Esporte pela Mudança Social esteve presente, representada por Louise Bezerra e Ana Luiza Carrança. A Atletas pelo Brasil também compareceu, com Daniela Castro e Silvia Gonçalves.

Na foto, temos no púlpito o secretário de direitos humanos de São Paulo, senador Eduardo Suplicy, que foi descrito como o embaixador da Rede Nossa São Paulo junto ao governo municipal.

IMG 0985 scaled

Veja também

Pular para o conteúdo