Projeto Futebol Social

Nestes #10AnosREMS, nossos membros conquistaram o MUNDO. E a nossa homenagem do dia vai para o projeto Futebol Social, um movimento pioneiro que conecta projetos sociais e comunidades carentes por meio do futebol.Atuam em regiões como Jaguaré e Campo Limpo, em São Paulo, Rocinha e Cantagalo, no Rio, Guará e Ceilândia, no DF, entre vários outros estados e cidades.

O Projeto Futebol Social apoia jovens que encontraram no esporte a chance de sair de suas comunidades que sofrem com problemas sociais e com a falta de opções de lazer e entretenimento, que são poderosas ferramentas na luta contra a pobreza e a violência do dia a dia. Acima de tudo, o que está em jogo é a movimentação que isto gera dentro das entidades e comunidades, com reflexos positivos em todos os envolvidos. “Futebol Social: ganhar é virar o jogo!”.

Como um dos resultados desse time, está a formação das seleções brasileiras (masculina e feminina) que representam nosso país na Homeless World Cup, o Campeonato Mundial de Futebol Social. No nosso Facebook, um vídeo mostra a ida ao México para disputa do evento global que reúne mais de 60 países anualmente e, em 2017, acontecerá na Noruega em agosto/setembro. Estaremos sempre na torcida por vocês, Futebol Social. Conheça mais em www.futebolsocial.org.br.

#FutebolSocial #EsporteParaTodasETodos #ONG #Esporte #Nike #PNUD #MembroREMS

19225193_1582003391812098_6941798143133777574_n

Veja também

Pular para o conteúdo