PRODHE e POLI realizam Clínica de Rugby

Uma parceria entre o PRODHE (membro da REMS) e a POLI RUGBY promoverá Clínicas de Rugby para capacitação teórico-prática de profissionais de educação física e esporte, com participação de jovens de 8 a 12 anos na realização dos exercícios práticos. A clínica ocorrerá no dia 27 de setembro nas dependências do CEPEUSP – Praça Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária.

A clínica será ministrada pelos professores Mauricio Carli e Felipe Schultz. Mauricio é o atual Treinador da equipe Poli Rugby, jogador desde 1987, tendo participado da Seleção Brasileira por 17 anos e 4 vezes campeão brasileiro. Também é comentarista da SporTV nos Jogos Olímpicos. Felipe é Preparador Físico da equipe Poli Rugby, possui Certificado nível 2 de preparador físico e técnico pela World Rugby e é Doutorando em Ciências do Esporte pela EEFE-USP.

A proposta é conciliar essa larga experiência teórica e prática com o conceito de Desenvolvimento Esportivo ao Longo da Vida, apresentando atividades de iniciação esportiva com crianças para quem nunca teve contato com o Rugby, mas está interessado em ter mais uma opção esportiva para o ambiente escolar, de clube, de projeto sócio-esportivo etc. Ao mesmo tempo, a proposta é mostrar perspectivas de como a prática da modalidade contribui para a vida como um todo, tanto através dos seus valores como do exemplo prático dos próprios ministrantes da Clínica.

As inscrições vão até o dia 26 de setembro ou o término das vagas. A clínica é gratuita e mais informações e inscrições no site do CEPEUSP, aqui (favor desconsiderar a informação no site sobre pagamento de boleto e avançar nos passos da inscrição que ela será efetivada sem problemas).

rugby-5-555x340

Veja também

Pular para o conteúdo