Palestra para o COJUERJ com participação da REMS

No fim da tarde da terça-feira, 07/06, Alan Maia, Diretor de Programas do ICA, fez uma palestra para o COJUERJ – Conselho de Juventude do Estado do Rio de Janeiro, como representante da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social.

O evento, organizado pelo CIEDS, membro da REMS, teve por objetivo oferecer aos conselheiros uma série de diálogos que possam inspirá-los em novas formas de pensar políticas públicas e projetos para a juventude. O Conselho está passando por um momento de transição e reestruturação, buscando desenvolver um novo plano de ação.

Os temas abordados pelos palestrantes foram: Juventude, Cultura e Esporte. Alan Maia apresentou a REMS e compartilhou experiências sobre o esporte aplicado a projetos sociais e educacionais, que promovem o desenvolvimento humano.

“Foi um encontro enriquecedor, com troca de experiências e debates bastante importantes pelo momento que o país atravessa. Os conselhos de direito, como é o caso do COJUERJ, são espaços muito importantes para o avanço das práticas democráticas no Brasil. A experiência tem demonstrado que o esporte educacional é também uma ferramente valiosa na formação dos jovens, tendo em vista um olhar mais engajado, atento e transformador da realidade. Por tudo isso, o diálogo foi muito positivo”, disse Alan Maia, membro do Conselho de Representantes da REMS.

Veja também

Pular para o conteúdo