Organizações da REMS e os jogos olímpicos

Com a realização dos grandes jogos no Brasil, algumas organizações da REMS realizaram ações especiais, para aproveitar o momento! Confira:

Programa Ciclo Olímpico da Fundação Tênis apresenta diferentes modalidades aos alunos

Desde o mês de agosto do ano passado, cada um dos 980 alunos dos núcleos no Rio Grande do Sul e em São Paulo recebeu o seu Passaporte Olímpico para participar do projeto, que será realizado até o início do megaevento esportivo. O objetivo é fazer com que os jovens da Fundação recebam informações e tenham a oportunidade de praticar outros esportes, além do tênis. Todo o aluno que participar ganhará um carimbo em seu passaporte.

O Ciclo Olímpico da Fundação Tênis se iniciou com o atletismo e o badminton. Cada núcleo desenvolveu as atividades de acordo com suas características e infraestrutura. Os alunos do Núcleo PUCRS, por exemplo, tiveram a oportunidade de usufruir do espaço do Parque Esportivo e puderam praticar provas de corridas, saltos e arremesso.

O projeto Ciclo Olímpico da Fundação Tênis foi criado para comemorar a realização da Olimpíada no Brasil e reforçar os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência que estão presente em todas as aulas da instituição.

fund tenis

Lutando pela Paz com o espírito olímpico

O Comitê Olímpico Internacional (COI), parceiro oficial da Luta pela Paz, comemorou o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz com o lançamento de um filme com jovens que fazem parte da Academia Luta pela Paz do Rio.

O filme é uma celebração do poder do esporte como forma de impulsionar a mudança social, unir as pessoas e promover uma cultura de paz, enfatizado os valores e princípios comuns dos Jogos Olímpicos e da Luta pela Paz.

Três jovens atletas que aparecem no filme nos mostram como o esporte, a Luta pela Paz e os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão inspirando-os a se tornarem campeões na vida e, assim, ajudando a construir um mundo melhor.

Confira: http://fightforpeace.net/pt-br/olimpiadas/

Fundação Gol de Letra participa do projeto Legado Olímpico

Para celebrar o ano olímpico no Brasil, a Fundação Gol de Letra (membro da REMS) e as ONGs Everything is Possible (Inglaterra) e Polgár Foundation (Hungria) desenvolveram o projeto Legado Olímpico, que vai promover diversas trocas de experiências, incluindo a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

A ideia é reunir e compartilhar conhecimentos e vivências em esporte educacional a partir dos legados gerados pelas Olimpíadas, além de criar oportunidades para a transferência de boas práticas e saberes entre os países, com programas de intercâmbio para jovens e profissionais das três instituições.

A iniciativa é promovida pelo Erasmus+, programa de intercâmbio da União Europeia, com apoio do Consulado Geral Britânico. Serão dois anos de projeto, e a primeira etapa foi realizada em novembro de 2015, quando as organizações envolvidas tiveram seu primeiro encontro na Inglaterra.

Saiba mais: http://bit.ly/1N4V2xAThis 

compa

Veja também

Pular para o conteúdo