Novos membros na REMS – 2018

A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social acaba de anunciar a entrada de 13 novos membros, totalizando 116 organizações que atuam com esporte para o desenvolvimento humano. A chegada das novas organizações fortalece ainda mais o trabalho da rede, que tem como objetivo demonstrar o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, da ética e da cidadania.

Por ano, as organizações que fazem parte da REMS realizam mais de 400 mil atendimentos no Brasil e, uma das principais forças do trabalho em rede, é a somatória e troca dos saberes diferentes que cada organização tem.

Para uma instituição fazer parte da REMS, ela precisa ter o esporte como fator de desenvolvimento humano no DNA.

Conheça os novos membros:

Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim; Associação esportiva cidade imaculada; Centro Universitário Ítalo Brasileiro; Clube de Regatas Curitiba; Empodera – Transformação Social Pelo Esporte; Instituto Abaré; Instituto Cidadania Através do Esporte – CADES; Instituto Crescer para a Cidadania; Instituto Fernando Fernandes Life; Liga Solidaria (Liga das senhoras católicas de São Paulo); Mempodera; Navegando nas Artes e Universidade Feevale.

Para tornar-se membro da REMS, é necessário atuar com o esporte pela mudança social,  trabalhar com temas transversais da rede, preecher a ficha de inscrição no www.rems.org.br/br/faca-parte/,  ter um padrinho (outra organização que já faz parte da REMS), além de enviar alguns documentos para análise.

43099090_1681485608628397_5505687382394929152_o

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 116 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 400 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: https://rems.org.br/br/.

Veja também

Pular para o conteúdo