Novidades na Maratona Esporte e Desenvolvimento Humano! Reserve esta data!

Em sua 7a edição, a Maratona Esporte e Desenvolvimento Humano: compartilhando práticas e metodologias terá muitas novidades. Contaremos aos poucos, mas vamos começar!

EVENTO REM Save The Date 2

A primeira é o período de realização:

– será nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2023 – quinta a sábado (nas outras edições, este evento ocorreu em meados de dezembro e tinha apenas 2 dias, todos durante a semana).

Estas mudanças trazem perspectivas de uma maior e mais diversificada participação 😉

Mas para quem ainda não conhece, vamos explicar o que é a Maratona: o evento tem como objetivo mobilizar educadores e instituições que atuam com esporte, atividade física, mobilidade ativa e o movimento humano em geral, a compartilharem suas práticas pedagógicas num ambiente de troca e reflexão, gerando novas aprendizagens. Portanto, não é uma corrida, mas é um evento de fôlego, pois temos tido uma média de 50 experiências pedagógicas inscritas.

E como faço para inscrever e compartilhar a minha prática? 

– aguarde um pouquinho, as inscrições dos trabalhos pedagógicos será de 03 de julho a 03 de setembro. Mas já vai pensando, fazendo um rascunho. Pense também na forma de apresentação: vídeo, slides e apresentação oral, vivência prática… os formatos também estarão disponíveis na abertura das inscrições.

Se você não vai compartilhar nenhuma experiência, mas tem curiosidade e quer participar da Maratona, aguarde um pouquinho mais: as inscrições para participantes será em novembro.

Por enquanto é isso. Se quiser mais informações, entre em contato com algum dos organizadores. A Maratona Esporte e Desenvolvimento Humano está sendo organizada pelo CEPEUSP/Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, Instituto Família Barrichello, Fundação Gol de Letra e Sesc SP (com apoio da unidade Consolação), todos membros da Rede Esporte pela Mudança Social – REMS.

Veja também

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo