Novas formas de participação dos Membros na REMS

No 22° Encontro Nacional de membros da REMS, foi finalizada a revisão das formas de participação dos membros na rede. Seguem abaixo as definições:

 

Ser membro REMS – direitos e responsabilidades

 

O fazer coletivo, embora seja uma prática antiga da humanidade, sempre será uma ação desafiadora. E para os membros REMS não é diferente! O quanto conseguimos evocar e encarnar o espírito transformador e mobilizador que constitui a identidade REMS? E o que nos inspira a fazer parte da rede? Como usamos nossas forças para impulsionar um processo de transformações movido por novas utopias?

A rede é um espaço de (e em) construção coletiva a partir de relações de intercâmbio e de cooperação “que propiciem suficiência – mais que apenas eficiência – sustentada na solidariedade”.

 

Para ser um membro REMS sua organização se compromete a:

 

Contribuir para a visibilidade da causa e da REMS.

– comunicar a causa do esporte pela mudança social;

– divulgar a REMS (utilizar o logo da REMS no site/facebook e/ou outras mídias sociais da organização);

– manter seus dados atualizados (responder à coleta de dados anual para cadastro ou recadastro)*.

 

Atenção: Não haverá verificação por parte da Secretaria Executiva em relação aos 2 primeiros itens (entende-se que os membros farão estas atividades espontaneamente, por compreender que isso fortalece a rede, suas próprias organizações e nossa causa). O único item que será analisado é a atualização dos dados, via coleta.

Os membros que não responderem a coleta de dados anual por dois anos consecutivos, sem justificativa dentro do prazo estabelecido, serão classificados como “membros inativos”, o que significa que: deixarão de fazer parte do mailing da REMS, não poderão participar dos encontros nacionais e regionais e não terão direito a voto nas decisões e assembleia.

 

Contribuir para o desenvolvimento da REMS

 

Atividades presenciais ou virtuais:

 

– estar presente nos encontros e eventos da REMS: nacionais (semestrais), regionais/locais (mensais), SIEMS (bianual), Esporte na Rua (anual) – e outras ações

– organizar ações locais/regionais em prol do esporte pela mudança social;

– representar a REMS em espaços relevantes, quando acordado com a Secretaria Executiva (eventos, audiências, conselhos e outros espaços de representatividade) e enviar relatório descritivo com foto aos membros (veja um exemplo aqui);

– participar nos grupos de trabalho (regionais ou outros – coleta de dados, organização dos eventos, etc).
indicar novos membros e apadrinhar um novo membro

– alimentar e utilizar banco de currículos

– publicar no site da REMS (áreas de conhecimento, notícias, eventos, etc.).

– acompanhar a REMS nas mídias sociais (curtindo, compartilhando, marcando/mencionando)

–          utilizar a logo da REMS em uniformes, folhetos, folderes, etc.

 

Atenção: estas atividades são RECOMENDADAS e não obrigatórias, ou seja, a Secretaria Executiva recomenda que sejam feitas, porém, serão realizadas de acordo com as possibilidades dos membros.

Veja também

Pular para o conteúdo