Nova turma de professores é capacitada para o ensino do tênis pelo Instituto Patrícia Medrado

Trinta professores de Educação Física da rede pública de São Paulo participaram nos dias 27 de agosto e 10 de setembro do projeto “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional”, capacitando-se para o ensino da modalidade tênis de campo. O curso promovido pelo Instituto Patrícia Medrado foi realizado no CEU Jaçanã e no antigo Clube de Regatas Tietê, onde os participantes puderam vivenciar o esporte numa quadra oficial de um ex-clube bastante tradicional na história do tênis brasileiro. Ao todo, 15 escolas da região norte da capital foram contempladas.

 

Esses profissionais têm, a partir de agora, a missão de introduzir o esporte nas unidades de educação em que atuam, baseados numa metodologia lúdica e inclusiva aplicada durante todo o curso. Além de qualificar os professores participantes, o projeto também doou para as escolas todo o material pedagógico necessário para as aulas de tênis.

 

O “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional” é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), aprovada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o patrocínio da Vedacit, Powermatic e Trousseau.

 

Entrega dos kits e certificados

 

O segundo dia de atividades marcou, além da distribuição do material para cada escola, a entrega dos certificados para os professores participantes do curso. A cerimônia contou com as presenças de diretores das unidades de ensino contempladas, da representante da Secretaria de Educação da Cidade de São Paulo, Astrid Novelli, e das coordenadoras do Instituto Patrícia Medrado, Sandra Santos e Vanessa Ramos.

 

Próximo curso

 

Nos dias 24 de setembro e 1º de outubro, o “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional” será realizado no CEU Jd. Paulistano, também na região norte da cidade de São Paulo. Antes, entre os meses de julho e agosto, o projeto passou pelos CEUs Três Pontes e São Carlos, ambos na zona leste da capital paulista.

 

ceu-jacana-01

ceu-jacana-02

ceu-jacana-03

Veja também

Pular para o conteúdo