MANIFESTO REMS EM DEFESA DE UM ORÇAMENTO DIGNO PARA O ESPORTE BRASILEIRO

Notícias do UOL apontam que o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, revelou que o governo estuda editar uma MP que alteraria a Lei nº 9.615/1998 para redistribuir recursos da “loteria esportiva” para a área da segurança pública.

“Uma Medida Provisória na semana que vem, possivelmente ainda na segunda-feira, para transferir para a segurança grande parte da verba que compõe o orçamento do esporte no Brasil”

Diante desta possível decisão a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social apresenta o seguinte manifesto:

MANIFESTO REMS EM DEFESA DE UM ORÇAMENTO DIGNO PARA O ESPORTE BRASILEIRO

A REMS luta em defesa do esporte para todos e todas e lamenta qualquer decisão que possa vir a ser tomada que retire recursos de um ministério tão estratégico

O esporte que oferecemos leva a paz, justiça, segurança, saúde, inclusão social desenvolvimento humano, cidadania e esperança. São mais de 400 mil pessoas atendidas onde o Estado muitas vezes não chega.

A REMS reúne mais de 100 instituições que atuam em sua maioria em favelas, comunidades, praças, becos, vielas e sertões do Brasil e repudia qualquer decisão que mina os recursos que ajudam milhares de crianças em situação de vulnerabilidade.

A REMS exige respeito e um orçamento digno de quem luta ao lado do povo mais pobre de nosso país.

REMS – REDE ESPORTE PELA MUDANÇA SOCIAL

#REMS #EsportePeloBrasil

34962689_1744514222301139_5168518873267306496_n

Veja também

Pular para o conteúdo