Livro – Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes

Só no Brasil existem mais de 300 mil ONGs que, diariamente, atendem milhares de pessoas nos seus inúmeros projetos, sejam elas crianças, jovens, idosos, mulheres, negros, pessoas com deficiência, população em situação de rua, em situação de risco ou vulnerabilidade social, entre outros marcadores sociais e suas combinações. Apesar de numerosos, a população sabe pouco sobre o funcionamento dos projetos sociais, quais são os seus verdadeiros benefícios e como têm ajudado o Brasil a enfrentar os problemas e desafios sociais existentes.

Com o apoio da REMS e de diversos membros da nossa rede, o livro “Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes”, organizado em forma de uma coletânea de capítulos, apresenta o escopo de alguns projetos no Brasil e no exterior e mostra resultados de pesquisas integradas que possuem significados importantes para aplicação nos serviços de esporte, educação e saúde. Trata-se de uma reflexão sobre conhecimentos teóricos, conceituais, pesquisas ancoradas em abordagens teóricas variadas e nas experiências dos pesquisadores. E, igualmente relevante, o livro divulga o saber-fazer, abordando a problemática do desenvolvimento de habilidades para a vida por meio do esporte.

Os membros da REMS Instituto Esporte Mais – IEMais, Instituto PLANET, ADD – Associação Desportiva para Deficientes, Instituto Compartilhar, PRODHE, Fundação Gol de Letra, PROMUNDO, Instituto Janeth Arcain, CIEDS são contribuidores deste livro.

Conhecer, compreender, divulgar e contribuir para a melhoria dos processos e impacto positivo dos projetos sociais na sociedade brasileira, é o papel dos organizadores deste livro! A pré-venda já está disponível no link: https://bit.ly/2JPLvh7 e é possível adquirir todo o conhecimento com cotas a partir de R$ 15,00.

REMS lIVRO

Veja também

Pular para o conteúdo