Instituto Patrícia Medrado promove evento “Jogando Tênis com Arte” no Sesc Itaquera

Integração, criatividade, conhecimento e espírito esportivo. A segunda edição do “Jogando Tênis com Arte”, do Instituto Patrícia Medrado, membro da REMS, levou às quadras do Sesc Itaquera, na última quarta-feira (27), uma grande variedade de atividades e reuniu alunos de todos os projetos do IPM. Realizado em parceria com a Organização Social Esporte Brasil – OSEB, o evento também fez parte da Semana Move Brasil 2017, coordenada pelo Sesc.

 

Com uma programação bastante diversificada, o “Jogando Tênis com Arte” proporcionou um dia inesquecível aos alunos dos projetos Tênis no CEU Campo Limpo, Tênis no CEU Casa Blanca, Escola Social de Tênis de Campos do Jordão e Tênis e Circo (OSEB). Durante toda a quarta-feira foram realizados torneios, jogos lúdicos, oficinas, concurso de arte e apresentações circenses.

 

Torneios e mini tênis

Divididos em duas chaves (quadra oficial e quadra de 18 metros), os alunos disputaram jogos de duplas entre as unidades. Mais do que a competição em si, foram trabalhados aspectos como a amizade e fair play (boas condutas e jogo limpo). Para as crianças menores foram preparadas quadras adaptadas para que pudessem participar de jogos e atividades lúdicas.

 

Oficinas temáticas

Além das atividades preparadas pelo Instituto Patrícia Medrado, os jovens também participaram de duas oficinas oferecidas pelo Sesc: uma sobre fotografia e cinema e outra sobre o meio ambiente, em um tour monitorado, pelas áreas verdes do local.

 

Vivência e apresentação de circo

Além dos jogos de tênis, quem esteve no evento também pôde conhecer e participar de uma oficina de circo, aprendendo movimentos, saltos e noções de equilíbrio. Ao final do dia, os professores Tota (IPM) e Gilberto (OSEB) fizeram uma apresentação circense, com direito a palhaço e números de malabarismo e equilibrismo.

 

Concurso de medalhas

Para participar do evento, os jovens produziram sua própria medalha com materiais recicláveis, tendo como tema principal o tênis. Além de serem escolhidas medalhas mais criativas, cada aluno trocou a sua com um colega de outra unidade ao final do evento.

 

Premiação

Durante a cerimônia de encerramento foram feitas as entregas dos troféus para os campeões e vices dos torneios de duplas e medalhas para todos os participantes do evento.

 

Semana Move Brasil

Realizada de 22 a 29 de setembro, é uma ação coordenada pelo Sesc que conta com atividades especiais para pessoas de todas as idades e tem como objetivo mostrar a importância das atividades físicas para uma vida mais saudável. Com isso, a proposta busca levar a diversidade das práticas esportivas para que todos possam conhecer e encontrar a atividade com a qual mais se identificam. Mais uma vez, o Instituto Patrícia Medrado fez parte da programação oficial do evento, que acontece em todas as unidades do Sesc espalhadas pelo Brasil.

 

O “Jogando o Tênis com Arte” é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Organização Social Esporte Brasil, Sesc, Semana Move Brasil 2017 e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, tem o apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, e o patrocínio da Trousseau.

 

IMG_9685 IMG_9644 IMG_9648 IMG_9777 IMG_9862 IMG_9868

Veja também

Pular para o conteúdo