Incidência política para a promoção de atividades físicas e esportivas e de cidades mais saudáveis, sustentáveis e inclusivas

Inclua a atividade física e esportiva na agenda das políticas públicas!

A REMS, o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS, o Como Anda e a Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde elaboraram uma Carta de Incidência Política para valorização das Atividades Físicas e Esportivas e Transporte Ativo.

 

Esta carta tem como objetivo recomendar o compromisso de incorporar nos planos de governo das gestões nas três esferas públicas, ações, estratégias, programas e políticas com ênfase na valorização, ampliação, adaptação e criação de espaços e ambientes que facilitem, encorajem e promovam uma vida física mais ativa.

Você também pode acessar e encaminhar a carta para representantes do poder legislativo ou executivo do seu município ou estado. Contribua para o alcance dessa ação colaborativa!

Não se esqueça de compartilhar conosco como você usou a carta e a repercussão que teve em seu município, por meio do e-mail contato@rems.org.br 

Faça o download da carta e compartilhe!

50874939906_b2924f0293_w

Veja também

Pular para o conteúdo