HURRA! realiza aula de introdução ao Rugby em escolas da zona sul de São Paulo

hurra-sud-menucci

Desde 2009 quando começou seus trabalhos, mais de 25 mil crianças foram introduzidas aos valores e ao poder transformador do Rugby pela HURRA! (membro da REMS), mas mesmo assim, a cada nova turma que apresentam o esporte, esta organização se surpreende com a animação e disposição em aprender que as crianças mostram.

No último mês, foi a vez dos alunos da EMEF Sud Menucci e Fábio Agazzi, localizadas na zona leste da capital paulista, conhecerem o esporte. A Associação Hurra! já atua nas unidades desde 2015, mas com o reinício das aulas, novas turmas terão aulas da modalidade Tag Rugby (que utiliza fitas presas ao corpo ao invés do contato físico que caracteriza o esporte) durante as aulas de educação Física.

O educador Alberto Bispo, ao lado da professora Josie apresentaram o esporte para mais de 400 crianças da 1a à 7a série nas duas escolas. “Levar um esporte considerado diferente do que elas costumam participar e ver, é uma experiência de extrema importância e aprendizado, pois rompe com padrões e estruturas de aprendizado (circuitos neurais), sociais e culturais.” comentou a professora.

Tão importante quanto a prática esportiva, rapidamente é possível ver que os valores do esporte vão contagiando os alunos e os incentivando a tomar ação. “Vejo meninos e meninas ensinando as crianças menores e, fazendo com amor. Tenho um aluno que saiu da escola e retornou só por causa do Rugby. Acho que os Jogos Olímpicos ajudam na visibilidade do Rugby, mas sinto que o trabalho dos educadores da Hurra em parceria com professores e professoras atinge com mais profundidade.”

Veja também

Pular para o conteúdo