Funcionalidades da nova plataforma da REMS

13624603_10153778324723358_71963350_n
A plataforma da REMS sobre o esporte pelo desenvolvimento humano dispõe de uma nova funcionalidade que auxilia a encontrar as organizações da rede de acordo com seus estados de atuação, cidades, atividades físicas desenvolvidas e temas transversais da REMS. Esta nova funcionalidade pode ser muito útil para os membros da rede, que terão maior facilidade para encontrar organizações de acordo com suas necessidades e realizar trabalhos em conjunto, ou trocar informações. Externamente, esta nova funcionalidade também é um facilitador. Por exemplo: um patrocinador interessado em financiar projetos de organizações que trabalham com esporte + empoderamento feminino, ou esporte + pessoas com deficiência, consegue localizar facilmente as organizações da rede com estes perfis, é direcionado para os sites delas e pode contata-las diretamente.

Tudo isto está disponível aqui: https://rems.org.br/br/quem-faz-parte/

Outra parte do site novo da REMS que ficou muito interessante é o calendário de eventos! Mapeamos constantemente os eventos relacionados ao esporte e aos temas transversais da REMS, que acontecem no Brasil e fora, os reunimos e divulgamos no calendário de eventos. Nesta parte é possível ver todos os eventos divulgados, ou separar por país, estado, cidade e realizador (com destaque para aqueles realizados pelas organizações da REMS).

Para acessar esta área, clique aqui: https://rems.org.br/br/eventos/

Na área “conhecimento em rede” fazemos uma reunião de materiais (pesquisa, estudos, casos práticos) sobre o esporte para o desenvolvimento humano e os temas transversais da REMS. Alguns exemplos de materiais interessantes, entre outros, são: Carta Internacional da Educação Física, da Atividade Física e do Esporte (da UNESCO), Cartilha sobre esporte adaptado (da ADD) e Guia Didático – Esportes Coletivos Terrestres (da Secretaria de Esportes de SP).

Tudo isso (e muito mais) está disponível aqui: https://rems.org.br/br/pesquisas-estudos-e-casos/

Além da alimentação do site realizada pela Secretaria Executiva da REMS, os membros também poderão colaborar, inserindo notícias, eventos, materiais para consulta e projetos.

Com a reformulação do site, buscamos agregar informações sobre a área de esporte e desenvolvimento, além de socializar conhecimentos entre as organizações e outros interessados, para fortalecer o movimento do esporte pela transformação social.

Veja também

Pular para o conteúdo