Fórum “O Esporte Que Queremos” em Fortaleza

Aberto ao público, fórum gratuito da REMS apresenta e discute atividades físicas e esportivas, agenda 2030 e formas de financiamento

 

A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realiza com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, o Fórum “O Esporte que Queremos”, que faz parte do 21º Encontro de Membros da REMS. Os objetivos deste fórum são debater a promoção das atividades físicas e esportivas e seu alinhamento com a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, considerando o Relatório Nacional do Desenvolvimento Humano do Brasil (RDH), elaborado pelo PNUD, e formas de financiamento para atividades físicas e esportivas.

 

Para apresentar e debater sobre o RDH, foi convidado Gabriel Cabral de Miranda Vettorazzo, Assistente de Projetos do PNUD. Já no momento do debate sobre formas de financiamento, os convidados foram 4: Sr. Marcelo Soldon, Coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará, abordando Lei de Incentivo ao Esporte; Sr. Márcio Araujo, Presidente da Rede Cuca, apresentando um case de parceria entre a Rede Cuca e o BID; Sr. Sérgio Rosenhek, da área de Impacto Comunitário da Nike, falando sobre politicas de investimento e Sra. Bia Fiuza Barros, Diretora Executiva do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, abordando captação com pessoas físicas. Como mediador, teremos o Sr. Rafael Luis Azevedo, autor do site Verminosos por Futebol e coordenador do portal Tribuna do Ceará.

 

“Com a realização deste fórum, pretendemos envolver diferentes atores, como representantes do governo, empresa privada e terceiro setor, para enriquecer o debate sobre o esporte para o desenvolvimento humano”, comenta Ana Luiza Carrança, coordenadora da REMS. “Temos a oportunidade de, pela primeira vez em 10 anos, realizar um evento fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília e acreditamos que é um marco importante na trajetória da REMS”, completa William F. B. de Oliveira, diretor executivo do Instituto Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

 

Serviço

Evento: Fórum “O Esporte que Queremos”

Data: 01/Março (quinta-feira)

Horário:

14h00 – 14h10: Abertura

14h10 – 15h30: Palestra “Atividades físicas e esportivas e agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”

15h30 – 17h00: Debate “Formas de financiamento”

 

Local: Auditório Blanchard Girão – Arena Castelão – Av. Alberto Craveiro, 2901 – Castelão- Fortaleza (127 lugares)

Inscrições gratuitas e limitadas: http://bit.ly/2D5DXnd

 

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 104 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 200 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações:https://rems.org.br/br/.

10 Anos REMS 004

Veja também

Pular para o conteúdo