Fórum aberto e gratuito “O Esporte que Queremos” abordará políticas públicas de esporte para o desenvolvimento humano

Rede Esporte pela Mudança Social propõe debate sobre políticas públicas esportivas, reunindo a Academia, Governo, 3º Setor e Setor Privado.

O Fórum “O Esporte que Queremos” será realizado pela REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, com seus parceiros institucionais Nike e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e apoio do Sesc. O evento acontecerá no dia 23 de maio de 2019 (quinta-feira), das 14h às 16h30, no Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis. Este Fórum faz parte da programação do 23º Encontro Nacional de Membros da REMS, que se inicia no dia anterior.

O público alvo deste Fórum incluirá membros do governo, acadêmicos, organizações do 3º setor, setor empresarial e demais interessados. Seu objetivo é debater sobre políticas públicas voltadas ao esporte para a mudança social no novo governo.

Programação prevista:

14h00 – 14h25: Abertura (falas da REMS, Sesc, PNUD e Nike)

14h25 – 14h35: Guga ou Alice Kuerten

14h35 – 14h45: Depoimento de uma aluna que participou de um projeto de esporte para o desenvolvimento humano no Instituto Guga Kuerten

14h45 – 15h05: Prof. João Batista Freire (Universidade Estadual de Campinas)

15h05 – 15h25: Prof. Edson Roberto de Souza (Universidade Federal de Santa Catarina)

15h25 – 15h45: General Décio dos Santos Brasil  – Secretário Especial do Esporte (Ministério da Cidadania)

15h45 – 16h15: Momento para perguntas

16h15 – 16h30: Apresentação de grupo de dança IGK Dance

O Secretário Especial do Esporte deverá fazer um balanço e informar perspectivas em relação ao esporte para a mudança social no novo governo. O Professor Edson de Souza irá discorrer sobre políticas públicas voltadas ao esporte na perspectiva do brincar. O Professor João Batista Freire falará sobre o desenvolvimento do esporte para a mudança social no 3º setor. Como mediador, teremos Luiz Fernando Nascimento, membro do Conselho de Representantes da REMS e Gerente Executivo do Instituto Compartilhar.

A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social reúne atualmente 116 organizações que atuam com o esporte como fator de desenvolvimento humano, possui presença em 20 estados, mais de 200 municípios no Brasil e, seus membros, atendem mais de 400.000 pessoas. Foi fundada em 2007, por um grupo de organizações do 3º setor, a Nike e o PNUD. Esta rede busca trazer visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para promoção de saúde, desenvolvimento humano, ética e cidadania. Saiba mais: https://rems.org.br/br/

Serviço:

Evento: Fórum O Esporte que Queremos

Data: 23 de maio de 2019 (quinta-feira)

Horário: das 14h às 16h30

Local: Hotel Sesc Cacupé – Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670 – Cacupé, Florianópolis – SC (Auditório Ilha de Santa Catarina)

Inscrições GRATUITAS:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfomGJvgluEIilQdtrOet2ryhzKKnYEdgJkec3jVFXskbN1ew/viewform

 

Convite Encontro Nacional

Veja também

Pular para o conteúdo