Expansão do HURRA! 2014

A associação HURRA! irá expandir seu projeto “Rugby Cidadão”, realizado desde 2010 nos CEUs (Centros Educacionais Unificados) das regiões Leste, Oeste e Sul da cidade de São Paulo, para as escolas municipais – EMEFS.

A Hurra! é uma associação que entende o esporte como potente agente de transformação e tem como objetivo promover o esporte educacional como meio de transformação do indivíduo e seu entorno social, além de ser um agente de profissionalização da cadeia esportiva.

O projeto “Rugby Cidadão” consiste na capacitação e no acompanhamento dos professores da rede pública municipal de ensino, para que estes possam formar turmas nos CEUs e oferecer acesso à prática do Rugby em suas aulas. A equipe de educadores da Hurra! instrui sobre o conhecimento técnico da modalidade e no modo de preparação e condução das aulas de Rugby.

O projeto “Rugby Cidadão na Escola”, expansão do projeto “Rugby Cidadão”, surge da demanda existente na rede escolar para ampliar o projeto dos CEUs às EMEFS, identificada pela Secretaria Municipal.  Este projeto permite levar o rugby e a tecnologia educacional da HURRA! para muitas escolas e milhares de crianças e adolescentes: sua meta é atingir até o final de 2016, cerca de 85.000 alunos chegar a 75 escolas.

Para mais informações sobre a HURRA! e seus projetos, acesse o link: http://www.hurra.org.br

hurra 1

Veja também

Pular para o conteúdo