Evento: Edição 28 – A Trajetória do Esporte – Atividades esportivas inspiradas na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

ba728306-f838-4034-b3d1-5b00151dbe28

O Sesc-SP, membro da REMS, está com um projeto chamado “Edição 28: A Trajetória do Esporte”. Com ele, o Sesc pretende estimular e sensibilizar cada vez mais pessoas para a prática da atividade física e do esporte por meio de uma programação variada que contempla vivências, apresentações esportivas, exposições, bate-papos, encontros com atletas, festivais e torneios de diversas modalidades esportivas, além de difundir a cultura esportiva por meio da reflexão sobre o esporte e suas relações com aspectos socioculturais.

No dia 29/06, às 20h, será realizado no Sesc Ipiranga (SP) o evento GRATUITO “Edição 28: A Trajetória do Esporte – Atividades esportivas inspiradas na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”.

Em agosto o Brasil sediará os dois maiores eventos esportivos do planeta. Desde a sua criação, os jogos olímpicos conquistaram um papel de destaque em diferentes contextos sócio-históricos. Na antiguidade, as competições atléticas em honra a Zeus representavam a transcendência da condição humana. Posteriormente, na era moderna com o renascimento dos jogos olímpicos, as competições simbolizaram profundos conflitos sociais de ordem global.  Neste ano, a 28ª Edição dos Jogos Olímpicos e a 16ª. Edição dos Jogos Paralímpicos serão realizadas pela primeira vez em um país da América Latina. Tendo como pano de fundo a participação do Brasil em megaeventos esportivos na ultima década, sem perder de vista as questões sociais de um país em desenvolvimento, o encontro “O que está em jogo?” busca abordar qual é o papel social do fenômeno esportivo para o país no contexto contemporâneo. Com a acadêmica Katia Rubio, a jornalista Mariana Lajolo e o ex-atleta e membro do Comitê Organizador Rio 2016, Ricardo Prado. Teatro (200 lugares). Distribuição de ingressos com uma hora de antecedência. Vagas limitadas.

Mais informações no site do Sesc.

Veja também

Pular para o conteúdo