Esporte na Rua 2022

Em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, 30 membros da Rede Esporte pela Mudança Social – REMS promovem atividades físicas e esportivas gratuitas pelo país

 

Membros da REMS esperam mais de 4.000 pessoas para participar de atividades em 19 cidades do país

 

Com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer e em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), a REMS, que atualmente reúne mais de 160 organizações que atuam com o esporte para a mudança social, é parceira da Nike, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e apoiada pela B3 Social, promoverá mais uma edição do evento “Esporte na Rua”. Este grande chamado para a participação em atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas conta com o envolvimento de instituições e ONGs reconhecidas, responsáveis pelo atendimento de mais de 120 mil pessoas, em 12 estados + Distrito Federal.

 

Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecem em pontos espalhados pelo país e horários variados, de 04 a 09 de abril. Neste ano, o público-alvo definido foi o infantil pois, por conta da pandemia, as crianças passaram muito tempo sem se movimentar da maneira como deveriam, o que pode gerar impactos negativos no desenvolvimento. Os mais de 700 voluntários, entre educadores, líderes comunitários, atletas e educandos, esperam promover atividades para mais de 4 mil pessoas, como as crianças atendidas pelas organizações e demais interessadas.

 

 

Confira a programação completa com a descrição das atividades propostas, cidades participantes, datas e endereços clicando neste link!

 

 

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 161 organizações que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 120 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: https://rems.org.br/br/.

Veja também

Pular para o conteúdo