Entidades civis apresentam Projeto Cidades da Copa ao Prefeito e Vereadores de Porto Alegre

Instituto Esporte Educação – Atletas pela Cidadania – REMS – Rede Esporte pela Mudança Social e entidades civis apresentam Projeto Cidades da Copa ao Prefeito e Vereadores de Porto Alegre

Idealizado pelo Instituto Esporte Educação, projeto visa promover ações concretas para o legado da Copa do Mundo de 2014

 

São Paulo, novembro de 2012 – Nesta quinta-feira (22), os vereadores de Porto Alegre (RS) terão encontro com entidades civis e representantes da administração pública para conhecer o plano de ação e as metas traçadas pelo Projeto Cidades da Copa. Idealizada pelo Instituto Esporte Educação (IEE), com apoio da Atletas pela Cidadania, da Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS), da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, da Secretaria Municipal de Esporte de Porto Alegre e doUNICEF; a iniciativa reúne setores público e privado para, em parceria com organizações sociais, estabelecer um projeto que permita reverter à população local parte dos investimentos recebidos pelo município em função da realização da Copa do Mundo.

O encontro, que acontece às 9h30, na Câmara Municipal, terá ainda as presenças de grandes nomes do esporte nacional, como a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, presidente da Atletas pela Cidadania e do IEE, e um dos percursores do projeto.

“Estamos orgulhosos com a mobilização dos atores locais em prol do Esporte. Acreditamos que esta mobilização irá ajudar no desenvolvimento local e do esporte”, destaca Ana.

Lançado em agosto na capital gaúcha, o Projeto Cidades da Copa será realizado em todas as 12 cidades-sede da próxima Copa do Mundo, que acontece no Brasil. As principais metas do projeto são: dobrar o número de praticantes de atividades físicas no país e oferecer esporte de qualidade em todas as escolas públicas até 2016, ano em que o País receberá outro megaevento esportivo: as Olimpíadas, sediadas no Rio de Janeiro (RJ).

Em Porto Alegre, a ação reuniu mais de 30 organizações de diversos setores e também representantes das secretarias municipais. O plano que será levado ao plenário foi elaborado após vários encontros, nos quais foram apontadas as carências do município em diferentes áreas, como educação e infraestrutura, e que afetam o desenvolvimento do esporte na região.

Passada a primeira etapa, o Projeto precisa agora ser validado junto ao Legislativo para que o município possa aprovar leis orçamentárias que viabilizem a realização desse plano.

O Projeto Cidades da Copa conta com patrocínio da CCR e do Instituto Votorantim, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e também com apoio local da Fundação Tênis e do Instituto Dunga.

Projeto Cidades da Copa – Porto Alegre (RS)

  • Quando: Dia 22/11, quinta-feira, às 9h30
  • Onde: Câmera dos Vereadores de Porto Alegre – Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silca, 255, Centro)

Informações para a imprensa:

Atletas pela Cidadania
Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531 – Ramal 17
Frederico Cursino – (11) 95318-4937
frederico@rosaarrais.com.br
T
ales Rocha – (11) 97557-9519
tales@rosaarrais.com.br

Veja também

Pular para o conteúdo