Encontro – Grupo de Trabalho: Formação de Jovens

O PRODHE articulou um grupo para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento dos jovens, entre 14 e 18 anos (ou mais) nas instituições.

Este grupo foi proposto pois percebeu-se uma lacuna: quais possibilidades existem para o jovem se manter em uma atividade esportiva depois de certa idade? Muitas vezes estes jovens estão em fase de transição para o mercado de trabalho, estudo, ingresso na universidade e outras demandas da faixa etária, pensando em um processo de desligamento das atividades esportivas.

No último encontro deste grupo, realizado no PRODHE, no dia 10/06, estiveram presentes a Amanda Busch do Instituto Barrichelo Kanaan, o Marcos do PRODHE, o Gregory da Associação Esporte Solidário e o Marcio do CEU Jaguaré.

Em um primeiro momento cada um se apresentou e, posteriormente, foram realizadas algumas apresentações.

Amanda apresentou o Projeto “Empoderando os Jovens para Empoderar as Comunidades”, que faz parte do programa de Intercâmbio que participou em 2014. O desafio proposto após o intercâmbio foi elaborar um projeto no Brasil que se relacionasse com o que ela viveu nos Estados Unidos. O tema deste projeto é “esporte e liderança”.

Saiba mais clicando aqui: http://bit.ly/1C2V6Da

Marcos do PRODHE falou sobre a OLIPET, uma competição esportiva para crianças e adolescentes de 08 a 16 anos com caráter educativo. A Olimpíada também é um espaço para atuação e formação de jovens monitores e mediadores esportivos, responsáveis em conjunto com a coordenação do evento pela organização e arbitragem.

Saiba mais clicando aqui: http://www.cepe.usp.br/?post_type=events&p=342

Se você tiver interesse em participar deste grupo de discussão ou obter mais informações, entre em contato com amanda@ibk.org.br ou prodhe@usp.br

Veja também

Pular para o conteúdo