Dia do Desafio – 27/05

O “Dia do Desafio”, coordenado pelo Sesc, membro da REMS, tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e uma vida mais saudável.

Neste dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Saiba mais neste link: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/

Confira as organizações da REMS que vão participar:

Estácio

Serão atendidos cerca de 1.000 alunos no período noturno, com atividades de dança, laboral, artes marciais, brincadeiras, entre outras atividades. As atividades acontecerão na Estácio, com a organização dos alunos de Educação Física, que estão passando por treinamento e acompanhamento do SESC Interlagos (SP) e da coordenação do curso da universidade.

Instituto Esporte & Educação

Irá realizar atividades especiais em 16 de seus núcleos, em seis cidades diferentes do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Serão diversas propostas, que pretendem reunir cerca de 4 mil participantes, durante todo o dia. Veja a programação aqui: http://bit.ly/1AtQ07L

Instituto Patrícia Medrado

Com o tema “tênis em família”, o instituto oferecerá atividades nos centros esportivos: Jd. São Paulo, Tatuapé, Tietê, Ibirapuera, Ipiranga, Guaianazes e Juscelino Kubitschek. Veja mais informações aqui: http://bit.ly/1PNq25W

ONG Futebol de Rua

Apresentações e Clínicas de Futebol de Rua e futebol FreeStyle, no SESC da Esquina em Curitiba, das 9h às 17h.

ONG Social Skate

Atividades com skate na Universidade Piaget, em Suzano-SP, das 19h às 20h.

PRODHE-CEPEUSP

O IX Festival Ruas de Esporte terá sua segunda etapa no dia 27 de maio, no Campus USP – Butantã, das 07h às 21h00 com o Dia do Desafio na USP.
Esta etapa busca ressaltar a importância da atividade física ao longo da vida.
Duas atividades estão programadas, ambas gratuitas e sem necessidade de inscrição:
1) Tenda e Painel eletrônico para registro do número de praticantes de atividade física e investigação sobre o perfil geral de desenvolvimento esportivo do público USP.
LOCAL: Portaria Central do CEPEUSP, HORÁRIO: 7 às 18h.
2) Exibição do filme “Tarja Branca – a revolução que faltava”, seguida da Roda de Conversa “Espaço público e o Brincar”, com Giovana B. Souza (Aliança pela Infância), Mônica Sena (Recriançar), Mônica Pinazza (Labrimp FEUSP) e Prodhe.
LOCAL: CINUSP (Rua do Anfiteatro, 181 – Colméias – Favo 04, próximo ao restaurante central da USP), HORÁRIO: 19h.
A exibição do filme “Tarja Branca” é uma sessão especial da Mostra Desassistidos.

Projeto Vida Corrida

Aulas de condicionamento, caminhada e corrida às 7h, no Projeto Vida Corrida – Rua Arroio do Engenho, 161 – Capão Redondo.
Atividades com as crianças às 17h, no Sesc Campo Limpo (SP).
Palestra e atividades com o Professor Adalto Domingos (técnico de Marilson Gomes) para os adultos às 18h, no Sesc Campo Limpo.

Veja também

Pular para o conteúdo