Curso: Esporte para o Desenvolvimento Humano

Hoje teve início o curso de extensão promovido pelo CIEDS “Esporte para o Desenvolvimento Humano”, que tem como objetivo apresentar uma nova possibilidade de atuação no esporte, com crianças e adolescentes, na área social. Este curso, desenvolvido no âmbito do Edital Mais Esporte Brasil, uma parceria entre a REMS e o PNUD, é gratuito e está sendo realizado na Universidade Anhanguera, em Osasco.

O primeiro dia contou com a participação da Patrícia Medrado, representando a REMS, e representantes do CIEDS, PNUD e EPROCAD, que também fazem parte da rede. Nos próximos dias do curso, outas organizações da REMS também estarão presentes: Instituto Barrichello, IEMais e Projeto Vida Corrida.

Após a formação, os participantes terão a oportunidade de atuar em um evento esportivo no Grêmio Esportivo Espada de Ouro, na comunidade Vila dos Remédios, em Osasco, onde o CIEDS atende 200 crianças e adolescentes com o projeto social Craque do Amanhã.

Por meio de ações como esta, a REMS busca fortalecer as organizações que fazem parte da rede, promovendo acesso ao conhecimento sobre esporte e desenvolvimento humano para todos.

Saiba mais sobre este curso clicando aqui.

20160725_100946

E veja mais fotos em nosso facebook!

Veja também

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo