Confira como foi o Encontro “Cultura Esportiva e Comunidade de Prática” no PRODHE

Encontro “Cultura Esportiva e Comunidade de Prática”, organizado pelo PRODHE, membro da REMS em SP, no dia 21 de fevereiro, foi um sucesso! Cinquenta pessoas – de educadores de Associações Comunitárias a de ONGs de reconhecimento nacional; estudantes a professores universitários; de representantes de Associações de Modalidades Alternativas a professores de escolas – de 30 instituições estiveram presentes e deram início à articulação de parcerias, ações e eventos com a finalidade de contribuir com a formação esportiva de educadores, professores, estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos.
DSCF8644

Para fortalecer esse objetivo, a primeira parte do encontro tratou do conceito de “Comunidade de Prática” e sua aplicação à área esportiva e de atividades físicas: conseguimos identificar Comunidades de Práticas Esportivas? Como estimular e facilitar a formação de Comunidades de Práticas Esportivas? Essas foram questões orientadoras do diálogo realizado.

A proposta é que essa  articulação continue ao longo de todo o ano. Para isso, o grupo presente definiu algumas estratégicas de comunicação virtual:
Logo Cultura Esportiva PadrC3A3o
– a inclusão de todos no e-group “Esporte e Desenvolvimento Humano”, grupo eletrônico com quase 200 pessoas interessadas no tema e que compartilham diversas oportunidades;
– a inclusão de todos no grupo de WhatsApp “Cultura Esportiva”, exclusivamente para articular e divulgar as ações e eventos;

– o compromisso em replicar o compartilhamento dos eventos e ações em todos os seus meios de comunicação.
Se você não participou mas tem interesse em saber mais sobre o conceito e aplicação de Comunidade de Prática e/ou fazer parte do nosso grupo, entre em contato conosco: prodhe@usp.br. Confira as fotos do nosso encontro aqui.

LogooficialPrincipal

O Encontro foi uma ação oficial de mobilização regional da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), rede com mais de 100 instituições em todo o Brasil, da qual o PRODHE/CEPEUSP faz parte. Também estiveram presentes representantes da Fundação Gol de Letra, do Instituto Esporte Educação e de unidades do Sesc SP.

Veja também

Pular para o conteúdo