Com apoio da REMS, Treino Social chega ao Ceará

Com o apoio da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, Cooperação Alemã, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e o Grupo de Trabalho Treino Social Brasil, a metodologia “Treino Social” está no Nordeste para aplicação do projeto que tem conquistado o Brasil.

O Treino Social, que oferece uma proposta de ensino que impacta na vida de crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, tem como objetivo habilitar professores de educação física, educadores e treinadores para que, por meio do esporte, consigam estimular o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos jovens.

Por meio da utilização de jogos como elementos metodológicos e pedagógicos, a metodologia apresenta cinco categorias de jogos: especiais, iniciais, analíticos, situacionais e formais, que intra e inter-relacionados valorizam as dimensões física, técnica, tática, pessoal e social dos alunos e atletas.

Agenda

Nos dias 10, 11, 17 e 18 de agosto, o Ceará receberá a capacitação Treino Social. O treinamento acontecerá em Maracanaú, pelo IEmais. Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, é a vez dos cariocas. Realizado pelo Instituto Promundo, em parceria com a GIZ, o evento acontecerá no Rio de Janeiro. Em breve, serão divulgadas as formas de inscrições.

Entre os anos de 2014 e 2017 o Treino Social já realizou 47 capacitações nas cinco macrorregiões do Brasil e em Moçambique, certificando mais de 1025 professores, educadores e treinadores esportivos. Para saber mais, acesse o site: https://rems.org.br/treino-social/index.html.Esporte na Rua-25

Veja também

Pular para o conteúdo